Postagens Recentes

Como Montar Uma Sala de TV Perfeita?

Por 04 março

Como Montar Uma Sala de TV Perfeita
Olá pessoal, vamos de dicas de decoração?

Como Montar Uma Sala de TV Perfeita?

A sala de TV é um dos ambientes mais queridos da casa, por ser onde podemos relaxar, assistir a programas favoritos, curtir um filme com a família ou os amigos, e até mesmo trabalhar ou estudar. E como por aqui somos apaixonados por TV, essa é uma postagem que fazemos com muito carinho. Separamos algumas dicas e ideias para você acertar na hora de planejar e decorar a sua sala de TV, seja ela grande ou pequena, integrada ou separada, moderna ou clássica.

Preciso de uma sala de TV?

Isso dependerá de vários fatores, a rotina da sua família, se gostam de assistir TV, se gostam de mais privacidade nesses momentos, se gostam de relaxar. Também é bom analisar se há um espaço na casa para montar esse ambiente. Faz sentido para você e sua família, faz sentido?
Para muitas pessoas, uma TV na sala de estar já é suficiente, outros têm uma TV no quarto e alguns nem assistem TV, assistem em outros dispositivos. Por isso, ter uma sala de TV, não é regra, depende da rotina da família.
Mas como montar uma sala de TV que seja confortável, funcional e bonita?

Dicas para montar uma sala de TV

Antes de escolher os móveis e os objetos decorativos para a sua sala de TV, é importante considerar alguns aspectos que vão influenciar no resultado. Veja quais são eles:
📺Espaço: A sua sala de Tv, não precisa ser muito grande, mas precisa caber tudo que você necessita e ser aconchegante. Meça o tamanho da sua sala de TV e faça um esboço do layout que você deseja. Lembre-se de deixar um espaço livre para a circulação e para a abertura de portas e janelas. Evite colocar móveis grandes ou desnecessários que atrapalhem o fluxo ou deixar o ambiente apertado.

📺Iluminação: A iluminação é essencial para criar um clima aconchegante e adequado para assistir TV. Prefira uma iluminação indireta, como spots, fitas de LED, abajures ou luminárias de piso. Evite colocar a TV em frente a uma fonte de luz natural, como uma janela ou uma porta, pois isso pode causar reflexos na tela e prejudicar a visão.

📺Distância: A distância entre o sofá e a TV deve ser proporcional ao tamanho da tela e à resolução da imagem. Uma regra simples é multiplicar o tamanho da TV em polegadas por 2,5 para obter a distância em centímetros. Por exemplo, se a sua TV tem 40 polegadas, a distância ideal é de 100 cm. Mas você pode ajustar esse valor conforme a sua preferência e conforto.

📺Altura: A altura da TV também deve ser adequada para evitar dores no pescoço ou nos olhos. O ideal é que a TV fique na altura dos olhos de quem está sentado no sofá, ou seja, cerca de 1 metro do chão. Você pode fixar a TV na parede, em um painel ou em um rack de madeira, MDF ou diretamente na parede com um suporte, mas cuidado para não deixá-la muito alta ou muito baixa.

📺Harmonia: A sala de TV deve ter uma decoração que combine com o seu estilo e com o restante da casa. Escolha uma paleta de cores que transmita tranquilidade e aconchego, como tons neutros, pastéis, azuis ou verdes. Use almofadas, mantas, tapetes e quadros para trazer mais personalidade e charme ao ambiente.

📺Móveis: Aposte em móveis que façam sentido para você, escolha sofás, puffs, poltronas ou bicamas. Lembre que tudo dever se harmonizar com seu estilo e com o que você deseja na hora de assistir.

📺TV: O que não pode faltar em uma sala de TV, é a TV. Hoje há inúmeras tecnologias e você pode escolher conforme o uso, se gosta mais de assistir no dia a dia, filmes e séries ou de jogar.

Lembre-se que a sua sala de TV deve refletir o seu estilo, o seu gosto e o seu jeito de viver. Por isso, use a sua criatividade e a sua personalidade para criar um ambiente que seja a sua cara!

E aí, gostou das nossas dicas e ideias para montar uma sala de TV? Tem uma sala de TV na sua casa? Prefere uma sala separada ou tudo junto?
Se você gostou deste post, compartilhe!

Postagens Relacionadas

1 comments

  1. Amei as suas dicas, são maravilhosas na hora de montar a sala dos sonhos

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...