Postagens Recentes

O Que Levar em Uma Viagem de Avião

Por 18 dezembro

O Que Levar em Uma Viagem de Avião

Olá pessoal, vamos de mais uma dica de viagem?

O Que Levar em Uma Viagem de Avião

Se você está prestes a embarcar em uma viagem de avião, está provavelmente cheio de expectativas e empolgação. Uma preparação bem-feita pode garantir que sua jornada seja suave e livre de preocupações. Separei algumas dicas para ajudar antes e durante a viagem.

Quando escolher viajar de avião?

Viajar de avião é geralmente a escolha certa quando você precisa percorrer grandes distâncias em um curto período. É rápido, conveniente e perfeito para escapadas de férias ou viagens a negócios. Se tem um aeroporto perto da sua casa é uma excelente escolha e se pesquisar bem até mais barato que outros meios.
Para voos nacionais, os aviões são mais simples, mas você pode ter algumas categorias com serviço de bordo com várias regalias, dependendo do seu status na companhia aérea, tipo de passagem comprada e assim por diante.

Documentos necessários

Antes de sair de casa, certifique-se de ter seus documentos em ordem: passagem impressa ou digital, documento de identidade como: passaporte, RG ou CNH. Leve também sua carteira de vacinação, não é solicitada para todos os destinos, mas vale a pena ter consigo.
Visto: Se você estiver viajando internacionalmente, verifique os requisitos de visto do seu destino.
Se tiver levando crianças, leve a documentação delas e autorização para viagem.

Qual tipo de mala levar?

Escolher a mala certa é importante para manter tudo organizado e dentro do limite de peso da companhia aérea. Opte por malas duras ou mochilas de qualidade, dependendo das suas preferências.
Mala: Ideal para viagens mais longas e para quem prefere não carregar peso nas costas. Siga as medidas oferecidas pelas companhias para saber se pode ir como bagagem de mão ou precisará despachar, nesse caso, são normalmente cobradas tarifas adicionais.
Mochila: Ótima para viagens curtas e aventuras mais descontraídas. Você pode levar a mochila embaixo do assento, podendo ser uma opção extra além da mala.
Geralmente as medidas são:
Mala de mão: 55 cm x 35 cm x 25 cm (incluindo alças, rodinhas e bolsos externos), até 10kg.
Mala parra despachar: Acima das medidas acima, cada companhia tem um limite e valor diferente.
Itens pessoais, bolsas ou mochilas: 40 cm x 35 cm x 20 cm, que caiba abaixo do assento.

A maioria das companhias aéreas tem restrições em relação ao que você pode levar na bagagem de mão. Certifique-se de que seus objetos de valor, eletrônicos e líquidos estejam na sua bagagem de mão, conforme as regras da companhia aérea. Essas informações têm disponível nos sites das companhias e passadas na hora do check-in online.
No geral, evite levar objetos cortantes, inflamáveis ou ilegais. Confira as regras de transporte, caso precise levar um pet.
>>Dicas essenciais para viajar com seu pet

Melhor look e calçado para viajar de avião

Escolha roupas confortáveis para o voo, como calças elásticas, camisetas e calçados confortáveis. Lembre-se de que o clima do seu destino também deve orientar suas escolhas de vestuário.
Outro fator a considerar é o raio X do aeroporto, cintos metálicos, jaquetas com muitos detalhes e coisas do tipo podem acionar, então melhor ir com roupas que não tenham muito detalhes metálicos. Pense nos detalhes como uso de banheiro e espera, roupas que te ajudem nesses pontos podem ser úteis.

Itens para conforto e entretenimento

Para uma viagem confortável, não se esqueça de levar itens como:
Travesseiro de pescoço: para uma soneca tranquila.
Fones de ouvido: para desfrutar de entretenimento a bordo. No voo tem disponível fone, mas são desconfortáveis, bom levar o seu, se possível, assim ajuda até o meio ambiente.
Livro ou Tablet: uma boa leitura ou filmes podem tornar a viagem mais agradável.

Necessaire - Itens de higiene à mão

Leve na sua bolsa ou mochila uma pequena necessaire com itens como: escova de dentes e creme dental, alguns produtos de higiene pessoal: sabonete, creme de cabelo e desodorante. Lenços umedecidos, protetor labial e hidratante para mãos, além de álcool em gel.
Leve alguns itens de saúde como: curativos adesivos e medicamentos para dor de seu uso. 

Alimentação durante a viagem de avião

A comida a bordo varia conforme a companhia aérea e a classe do seu bilhete. Se você tem preferências alimentares específicas ou restrições, verifique com antecedência as opções disponíveis e, se necessário, leve seus próprios lanches. Sim, você pode levar um lanche, suco e água para seu consumo a bordo. Evite depender apenas da comida do avião.

Depois dessas dicas espero ter de alguma forma ajudado vocês. Lembre-se de que as regras e regulamentos podem variar de uma companhia aérea para outra, então sempre verifique as políticas da companhia aérea antes de embarcar. Assim você estará mais do que preparado para sua próxima aventura. Agora, é só relaxar, aproveitar o voo e se preparar para as experiências incríveis que o seu destino tem a oferecer.

Gostaram das dicas? Já viajou de avião? Tem alguma dica especial?

Postagens Relacionadas

2 comments

  1. Sempre com as melhores dicas para seguir para quem adora viajar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novo Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, ajudam demais na hora de viajar

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...