Postagens Recentes

Closet ou Guarda-Roupa: Qual o Melhor para o Seu Espaço?

Por 06 outubro

Closet ou Guarda-Roupa Qual o Melhor para o Seu Espaço
Olá pessoal, vamos de dicas de decoração e praticidade.

Closet ou Guarda-Roupa: Qual o Melhor para o Seu Espaço?

Já passou pela decisão de escolher entre: Closet ou Guarda-Roupa? Ambos têm seus encantos e vantagens, mas qual será a escolha ideal para o seu espaço? Quando comprei a casa fiquei na dúvida e após alguns meses acabei optando pelo guarda-roupa, mas e para você, qual seria o melhor?

Considere o Espaço Disponível

O primeiro ponto a considerar é o espaço disponível no seu quarto. Se você tem um espaço generoso, um closet pode ser a opção perfeita. Closets oferecem uma sensação de luxo e organização, permitindo que você tenha tudo à vista. Por outro lado, se o espaço é mais restrito, um guarda-roupa inteligente e compacto pode ser a solução para otimizar cada centímetro. Se tem necessidade de espaço considere um closet, mas se seu caso é organização um guarda-roupa com divisórias pensadas em suas necessidades, é o ideal. Nesse sentido há guarda-roupas planejado, guarda-roupa modulado e os guarda-roupas pronta-entrega.
Closet ou Guarda-Roupa Qual o Melhor para o Seu Espaço

Avalie os Custos

Os custos são diferentes para um closet e um guarda-roupa. Por exemplo, em um closet há a construção do espaço, iluminação, ventilação para evitar umidade e mofo. Há prateleiras, cabideiros, gaveteiros. Pode ser usado também modulados para deixar o ambiente com seu estilo.
Um guarda-roupa há várias opções:
O guarda-roupa planejado pode ser feito em materiais como madeira e MDF. Ele será desenhado na medida exata do seu ambiente, aproveitando bem o espaço, você escolhe o modelo, detalhes internos como divisórias, gavetas, puxadores e o custo pode ser elevado.
Guada-roupa modulado é bem similar ao planejado, a diferença é que são vendidos módulos prontos que você vai escolhendo e encaixando na sua necessidade. Como as medidas são pré-moldadas, nem sempre você consegue 100% de aproveitando do espaço, sobrando alguns cantinhos.
O guarda-roupa pronto, encontrado em lojas de móveis e departamento, ele vem pronto de fábrica. O custo é mais em conta, mas precisa prestar atenção aos materiais usados. Embora haja uma infinidade de produtos no mercado, você fica limitado na escolha de cores, tamanhos e divisórias.

Pense na Organização e Visibilidade

Os closets se destacam quando o assunto é organização e visibilidade. Roupas, sapatos e acessórios ficam à vista, facilitando a escolha do look perfeito. Entretanto, se você valoriza um visual mais clean e prefere manter suas peças fora do campo de visão, um guarda-roupa com portas pode ser a opção mais adequada. Para quem é bagunceiro, um closet pode ser uma grande armadilha e cair na tentação de jogar tudo lá e simplesmente fechar a porta.
É possível ter portas no closet se usar modulados.
Por aqui achamos um guarda-roupa que casou perfeitamente na nossa necessidade, com divisórias perfeitas para mim e meu marido e no tamanho excelente para nosso quarto. Assim, ficou bem organizado e discreto.
Closet ou Guarda-Roupa Qual o Melhor para o Seu Espaço

Sua personalidade e estilo

Outro ponto importante é a personalidade e estilo. Closets oferecem a oportunidade de personalização total. Prateleiras, gavetas, iluminação personalizada - o céu é o limite. Se você gosta de adicionar toques pessoais e criar um espaço único, o closet é a escolha ideal. No entanto, guarda-roupas também vêm em uma variedade de estilos, então se a praticidade e a uniformidade são mais a sua praia, um guarda-roupa bem escolhido pode ser tão estiloso quanto um closet.
>>Como montar um closet ou quarto de vestir?
Se você é do time que não abre mão da praticidade e simplicidade, o guarda-roupa pode te atender bem.

Pense na Manutenção e Limpeza

A realidade é que manter um closet organizado nem sempre é fácil. Se você é alguém que gosta de manter tudo impecável, um guarda-roupa com portas pode ser mais eficiente na prevenção de poeira e na manutenção da ordem. Closets, por outro lado, exigem um pouco mais de esforço constante para permanecerem imaculados.
Não esqueça que algumas peças precisam ficar pendurados, outros dobrados e mesmo os dobrados nem todos ficam perfeitos, então você precisa de um espaço adequado para cada um.

A escolha entre closet e guarda-roupa depende das suas preferências pessoais, do espaço disponível, dos valores disponíveis e do seu estilo de vida. Seja qual for a sua escolha, lembre-se de que a chave está em criar um espaço que reflete a sua personalidade e atenda às suas necessidades diárias.

Gostaram das dicas? O que você prefere: guarda-roupa ou closet? Conta aí nos comentários, quem sabe ajuda alguém na dúvida.

Postagens Relacionadas

1 comments

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...