Postagens Recentes

Como se Preparar Para Reforma em Casa

Por 07 junho

Como se Preparar Para Reforma em Casa
Olá pessoal, vamos falar de casa e reforma?

Como se Preparar Para Reforma em Casa

Quem nunca passou perrengue com reforma que jogue a primeira pedra. A transformação que você almeja está prestes a se tornar realidade, mas antes de começar a quebrar paredes e escolher novas cores de tinta, é essencial fazer um planejamento sólido. Afinal, o sucesso de uma reforma está nos detalhes da preparação. Separamos algumas dicas de como se preparar adequadamente para uma reforma de casa, para que tudo corra bem.

Defina seus Objetivos

Antes de começar qualquer projeto de reforma, você deve ter uma visão clara do que deseja alcançar. Faça uma lista das áreas da casa que você deseja reformar e estabeleça metas específicas. Quer renovar a cozinha para torná-la mais funcional? Deseja criar um espaço ao ar livre aconchegante? Ou talvez seja hora de dar uma repaginada no banheiro? Ter objetivos claros ajudará a orientar todo o processo. Se possível, faça um cômodo por vez para que a casa toda não fique um caos, em especial, se você continuar na casa durante as obras.

Estabeleça um Orçamento

Um dos aspectos mais importantes da preparação é definir um orçamento realista. Considere todos os custos envolvidos, desde materiais e mão de obra até possíveis imprevistos. É melhor reservar uma quantia extra para imprevistos. Uma reforma no orçamento evitará dores de cabeça financeiras no futuro. Um dos maiores erros que já cometemos aqui em casa foi pensar: “Vamos aproveitar que já está mexendo e fazer logo isso também e passamos no cartão”. Gente, ficamos apertados por alguns meses à frente e se não fossemos equilibrados no geral, teria sido um caos.

Pesquisa e Planejamento

A pesquisa é fundamental em qualquer reforma. Comece a pesquisar tendências de design, materiais de construção e empresas de construção locais. Certifique-se de verificar as avaliações e referências de empreiteiros e designers de interiores. Planeje cada detalhe do projeto antes de começar. Pesquise também os materiais, não deixe de visitar lojas de material de construção, loja de ferragens, de decoração e outros. Lembre-se quanto maior a compra em um mesmo lugar mais chances de desconto você tem.

Permissões e Regulamentações

Verifique se há permissões e regulamentações locais que você precisa seguir antes de iniciar a reforma. Dependendo do tamanho do projeto, você pode precisar de aprovação da prefeitura ou de outras autoridades. Ignorar esse passo pode levar a problemas legais e atrasos. E, pagar multa.

Contrate Profissionais Qualificados

Se sua reforma envolve trabalhos complexos, como eletricidade, encanamento ou estruturais, é fundamental contratar profissionais qualificados. Economizar nesse aspecto pode sair caro no longo prazo, caso ocorram problemas. Certifique-se de obter orçamentos e referências de várias empresas antes de decidir. O mesmo vale para qualidade dos materiais.

Prepare-se para Inconvenientes

As reformas nem sempre são tranquilas. Esteja preparado para lidar com poeira, barulho e áreas da casa em desordem temporariamente. Organize-se para que você e sua família possam enfrentar esses inconvenientes da melhor maneira possível. Como já falamos, tente fazer um cômodo por vez, assim você consegue manter o resto na casa no mais normal possível.

Proteja seus Pertences

Antes de iniciar a reforma, proteja seus pertences valiosos. Cubra móveis e objetos com plástico ou tecido para evitar danos. Em especial, pisos costumam estragar fácil, então procure uma proteção adequada. Se tiver quebra-quebra, lembre-se de itens de vidros nos armários que podem trincar com as vibrações. Você também pode considerar alugar um espaço de armazenamento temporário.

Acompanhamento e Comunicação

Mantenha uma comunicação aberta com os profissionais envolvidos no projeto. Faça perguntas quando necessário e esteja disponível para tomar decisões, algumas coisas podem surgir no processo. Acompanhe o progresso da reforma regularmente para garantir que tudo esteja segundo o plano.

Uma reforma de casa bem-sucedida começa com uma preparação sólida. Defina seus objetivos, estabeleça um orçamento, pesquise, obtenha as permissões necessárias e contrate profissionais qualificados. Esteja preparado para enfrentar desafios ao longo do caminho e mantenha uma comunicação aberta. Com o planejamento adequado, você poderá transformar sua casa em um espaço que você ama, sem grandes contratempos.

Gostou das dicas? Está reformando ou planeja reformar? Compartilhe com algum amigo que vai reformar em breve.

Postagens Relacionadas

0 comments

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...