Postagens Recentes

Cores Para Decorar o Quarto de Meninas

Por 05 abril

Cores Para Decorar o Quarto de Meninas
Olá pessoal, vamos de dicas de decoração

Inspirações de Cores Para Decorar o Quarto de Meninas

Já falamos um pouco aqui sobre decoração de quarto infantil e essa é uma dúvida que afeta muitos pais, hoje separei algumas dicas para quartos de meninas.
Na hora de fazer a transição do quarto de bebê para um quarto de criança, alguns pais podem ficar confusos, afinal é importante ficar algo acolhedor, meigo, mas que também dure por muitos anos. Para isso a escolha da cor e dos elementos é importante. Se possível, deixe as cores de destaque para apenas uma parede e detalhes, deixe a maioria das paredes e móveis em tons mais neutros, assim pode mudar os demais com mais facilidade.

Rosa é Passado? Não para o Quarto da Menina Moderna!

O rosa pode ser um clássico, mas quem disse que clássico não pode ser moderno? Invista em tons de rosa empoeirado, blush ou até mesmo no pink vibrante para adicionar um toque contemporâneo ao quarto. Combine com detalhes em dourado para um toque de encanto.
Não esqueça de deixar a cor em destque no edredom, almofadas e cortinas.

Minty Fresh: Verde-água para uma Atmosfera Calma e Acolhedora

Se você busca uma paleta de cores mais suave, o verde-água é a escolha perfeita. Esta cor refrescante cria uma atmosfera calma e acolhedora. Adicione detalhes em branco para um visual clean ou misture com tons de cinza para um toque mais sofisticado. Além disso, essa cor fica linda para mistura com tons de rosa bebê, amarelo ou dourado. 

Amarelo: As Combinações Alegre

Que tal trazer um pouco de sol para o quarto da sua menina? O amarelo é uma escolha vibrante e alegre. Combine com branco para criar um ambiente leve e iluminado. Adicione detalhes em madeira para uma sensação de aconchego.
Se gosta de um amarelo mais delicado pode apostar em um tom mais delicado como o palha e marfim.

Lavanda e Lilás: Para uma Menina que Adora Sonhar Acordada

Para uma paleta de cores mais delicada, experimente tons de lavanda e lilás. Estas cores suaves trazem uma sensação de tranquilidade ao quarto. Adicione elementos florais, como um papel de parede infantil, almofadas, edredons e cortinas e móveis brancos para um toque romântico.

Azul: Uma Escolha Elegante e Atemporal

Se você procura uma opção mais sofisticada, o azul é a resposta. Esta cor atemporal traz um toque de elegância ao quarto da sua menina. Combine com detalhes em dourado ou prateado para um visual glamouroso.
Lembrando que existe uma grande variedade de tons e temas mesmo femininos que você pode brincar com o azul, como flores, borboletas, mar e céu. Para não brigar com o tema masculino, aposte em detalhes femininos como bordados nas cortinas, nos lençóis. O problema não é o azul, é como você usa.

Agora que exploramos diversas opções de cores para o quarto da sua pequena, qual delas mais chamou a sua atenção? Rosa moderno, verde-água relaxante, amarelo alegre, lavanda romântico ou azul elegante? Ou talvez uma combinação de várias cores?

Deixe-nos saber nos comentários qual a sua paleta de cores favorita para o quarto da sua princesa! E se você gostou das dicas, compartilhe esta postagem com outras mães em busca de inspiração.

Postagens Relacionadas

0 comments

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...