Postagens Recentes

Marketing de Afiliado - Vale a Pena Ingressar Nesse Mercado?

Por 06 fevereiro

Marketing de Afiliado - Vale a Pena Ingressar Nesse Mercado?
Olá pessoal, vamos de dicas de renda extra?

Marketing de Afiliado - Vale a Pena Ingressar Nesse Mercado?

Com a popularização da internet muitas formas de trabalho surgiram, entre elas a possibilidade de trabalhar com o mercado digital e ganhar dinheiro trabalhando em casa com apenas um computador ou celular, e uma conexão com a internet.
Muitas pessoas se perguntam o que é marketing digital e se vale a pena trabalhar com isso, pensando nisso resolvi escrever essa postagem e ajudar quem deseja saber mais sobre o assunto e ingressar no mercado digital como marketing de afiliado.

Marketing digital e marketing de afiliado - o que são?

Segundo a Wikipédia, marketing digital "são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos."
Em palavras simples, o marketing digital é a divulgação de seu produto, loja ou negócio nos meios digitais. Todo negócio hoje conta de alguma forma com a tecnologia para funcionar e com a pandemia do Covid-19, houve uma grande demanda dos negócios estarem presente também no digital e isso abriu ainda mais as portas para diversas funções e trabalhos.

Mas, o que é marketing de afiliados? Marketing de afiliados é o trabalho digital como afiliado de produtos digitais ou físicos. Você divulga um produto por meio de um link e ganha uma comissão a cada venda. É uma forma de trabalhar online sem precisar ter um produto seu, você pode se afiliar em plataformas (Hotmart, Eduzz e SocialSoul) ou diretamente nas lojas (Magalu, Amazon ou Shopee) e ganhar com as divulgações.
Marketing de Afiliado - Vale a Pena Ingressar Nesse Mercado?

Como aprender a trabalhar com o mercado digital?

A primeira coisa que uma pessoa pensa é: para quem vou vender? Ou, tenho vergonha de aparecer. Não tenho seguidores e não entendo muito de redes sociais, vou conseguir vender mesmo assim? Para quem já trabalha com redes sociais, é mais fácil, mas mesmo que você não tenha conhecimento nenhum de trabalho digital ou redes sociais, ou até mesmo se você não quiser aparecer, é possível vender como afiliado.

É possível, aprender a trabalhar online com conteúdo gratuito disponível da internet, há diversos vídeos no YouTube e Instagram que já dar para aprender muito, mas eles são limitados em alguns pontos. Hoje há alguns cursos que te ensinam o beabá do mercado digital, mas cuidado, alguns cursos só te ensinam a vender outros cursos. Eu fiz dois cursos que ensinam tudo sobre esse universo, assim você pode aplicar a diversas áreas online e montar sua estratégia. São cursos completos, que ensinam mais que o básico, eles são:

É um curso voltado para influenciadores e lojistas. Ensina sobre redes sociais, fotos, parcerias e afins.
O curso é ministrado pela Larissa Marques, influenciadora de viagens e fotografia, e a Fernanda Caterina, influenciadora de moda modesta e marketing digital.

Milionow:
É um treinamento mega amplo, prático e didático para quem deseja ingressar no digital, tem módulos sobre marketing de afiliados, vendas pelas redes sociais, como trabalhar somente com o celular e até criar seu próprio produto digital. Ele é um curso da Valeska Ribeiro, com anos de experiência como afiliada e também como produtora de produtos digitais.

Vale a pena trabalhar com marketing de afiliado?

Eu posso afirmar que vale muito a pena, afinal praticamente todo mundo está no digital de alguma forma, tem acesso pelo celular ou computador. E comprar online já deixou de ser um desafio, muitas pessoas já se acostumaram a fazer cursos, aprimoramentos, aprender receitas, fazer exercícios e comprar produtos, móveis, eletrodomésticos, cosméticos e alimentos, tudo online.
Além da boa aceitação do público, para quem vende tem inúmeras vantagens como fazer seu horário, estrutura básica, variedade de modalidade, ganhos comprovados.
Marketing de Afiliado - Vale a Pena Ingressar Nesse Mercado?

Gostou da postagem? Já conhecia o marketing de afiliados? Tem algum amigo pensando em ingressar nesse mercado? Que tal, compartilhar essa postagem com ele?

Postagens Relacionadas

16 comments

  1. Adorei o post, já me cadastrei em alguns sites e acho um pouco difícil chegar até os cientes, mas sem dúvida, estudando e tentando, dá para tirar uma boa renda com isso!

    www.blogminutodabeleza.com
    www.minutodabeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Que gostei bastante da partilha e de cada dica, tudo bastante bem explicado, mas nunca me deu me fazer um cadastro em qualquer site
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante das dicas, achei bem interessante, bem explicado e ajuda demais nesse mundo

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Awesome ❤️
    Your creativity is inspiring !
    Nice article, thanks for sharing this!
    Diana
    Ferbena.com | Hijab-style.com/a>

    ResponderExcluir
  5. Já fiz marketing de afiliado na época da Clooset e ganhei um graninha através disso.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Não tenho muita experiência com marketing de afiliado, essas dicas foram excelentes. Vou pesquisar mais a respeito ;)
    Beijos,
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
  7. You are right, business use technology. Great article.
    https://www.melodyjacob.com/2023/02/cantu-extra-hold-edge-stay-gel-review.html

    ResponderExcluir
  8. Oiee,

    Eu já trabalhei em uma empresa de marketing de afiliação e posso afirmar que tem muita gente por aí ganhando muito dinheiro com isso viu, vale a pena tentar :)

    Estou fazendo uma pesquisa de público para o blog, de puder preencher vai me ajudar muito ♥ (link da pesquisa aqui)


    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei das dicas. Tenho visto muito falar sobre esse assunto. Já vi pessoas ganhando uma boa grana trabalhando como afiliado.
    Bjus!!!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Já trabalhei em algumas plataformas de afiliados e foi bem legal a experiência. Atualmente, não me identifico tanto com afiliados. Tenho conhecidas que estão se dando bem nesse mercado.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  11. Oie ! Teve uma febre disso durante um tempo né? Não entendo muito, mas acho que muita gente cai no papo do dinheiro fácil.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  12. Gostei da postagem, sempre tive curiosidade sobre esse estilo de marketing.
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Interesting and great tips dear.

    Have a lovely weekend.
    https://www.melodyjacob.com/2023/02/color-shoes-to-wear-with-brown-dresses.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Alecia,
    Muito bacana saber sobre sua experiência com o marketing de afiliados, confesso que já tentei, mas esse tipo de trabalho não é pra mim, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...