Postagens Recentes

Dicas Para Chá de Cozinha ou Chá de Panelas

Por 13 março

Dicas Para Chá de Cozinha ou Chá de Panelas
Olá pessoal, vamos falar sobre festa pré-casamento?

Dicas Para Chá de Cozinha ou Chá de Panelas

É comum dar presentes por ocasião do casamento, alguns gostam de presentear de forma espontânea e outros preferem dar algo que esteja na lista dos noivos, daí fazer um "chá pre-casamento" pode facilitar muito. Nessa postagem vamos falar sobre o Chá de Cozinha ou Chá de Panelas, esse estilo de chá é o mais popular. Foi o Chá de Panela que deu fama e chamou atenção a cultura dos chás pré-casamento.

Quem deve organizar?

A organização do chá de cozinha pode ser feita pela noiva, mãe ou irmã da noiva, ou por uma das madrinhas, alguém que conheça bem as necessidades e a agenda do casal.
Alguns desejam fazer um chá de cozinha surpresa para a noiva, isso pode ser interessante, desde que você realmente conheça bem os gostos da noiva: se ela gosta de surpresas, se não tem nada programado para a data, se ela mesma não está programando um chá e claro, se na lista de presente está incluído tudo que ela deseja.
Algo simples, também pode ser organizado apenas entre colegas de trabalho, nesse caso é importante que a pessoa que organiza seja funcionário da empresa e amigo íntimo da noiva(a), pois conhece as normas da empresa, os colegas mais íntimos e a lista de presentes do casal.

Quem convidar?

Ele pode ser feito de maneira mais ampla, convidando amigos, parente e colegas de trabalho. Lembrando que os convidados para o chá devem ser, por educação, pessoas que também serão convidadas para o casamento. Então, se você pretende convidar seus colegas de trabalho, não tem problema convidá-los para o chá.
O chá de cozinha pode ter um número maior de convidados e a lista de presentes mais ampla. Alguns optam por algo mais íntimo apenas entre algumas pessoas mais íntimas, isso fica a critério dos noivos.
Por ser mais voltado para itens de cozinha são convidadas mais mulheres, os homens são convidados se o noivo é conhecido como alguém que cozinha bem e usa esses itens.

Organizando a festa e brincadeiras

Para organizar é essencial uma lista de tarefas e um caderno para anotar, como isso demanda tempo é importante contar com ajuda de alguém.
Algumas coisas que precisam ser organizadas são:
🎁Lista de convidados
🎁Lista de presentes
🎁Local
🎁Data
🎁Convites
🎁Decoração
🎁Comidas e Bebidas
🎁Música
🎁Brincadeiras
🎁Lembrancinhas
🎁Noiva(o)
Dicas Para Chá de Cozinha ou Chá de Panelas
Na decoração, nos convites e claro na lista de presentes não pode faltar panelas e itens de cozinha. No Pinterest tem uma infinidade de inspirações de decorações para te ajudar.
As brincadeiras fazem parte desse estilo de festa, claro que os tipos e quantidades de brincadeiras vão depender dos convidados e noivos. Se o casal e, a maioria dos convidados, forem mais conservadores, é bom evitar brincadeiras constrangedoras ou deixar alguém desconfortável.
Um detalhe que não pode passar despercebido é a data, o evento não deve ser muito antes e nem muito próximo do casamento, o ideal é entre dois ou um mês antes do casamento, até 3 semanas pode ser interessante, desde que não fique apertado no cronograma dos noivos.
Não esqueça de providenciar uma pequena lembrancinha para os convidados. Por ser um chá de panelas pode ser itens de cozinha e alimentos.

Montando a lista de presentes 

Na lista de chá de cozinha pode incluir itens de cozinha para a casa nova: pratos, talheres, copos, taças, travessas e refratários, panelas, itens de servir, decoração da cozinha e sala de jantar, eletrodomésticos, entre outros.
É necessário conhecer a necessidade dos noivos, se eles já têm alguma peça ou quais itens são mais urgente e quais eles podem abrir mão no primeiro momento. Também é importante considerar o estilo dos noivos e a decoração do ambiente.
Para montar a lista você pode separar por eletrodomésticos, têxteis, utensílios e decoração.
Dicas Para Chá de Cozinha ou Chá de Panelas
Gostaram das dicas? Você fez ou pretende fazer um chá de cozinha? Conta aqui para gente e compartilha com uma amiga que está planejando fazer um chá de cozinha ou chá de panelas.

Postagens Relacionadas

2 comments

  1. Ótimas dicas amiga. Tenho uma prima que irá casar neste mês. Não sei se ela organizou chá de cozinha.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, ajuda demais na hora de montar o chá dos sonhos

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...