Postagens Recentes

Dicas para Visitantes - Como ser um Bom Hóspede?

Por 28 novembro

Dicas para ser um Bom Hóspede
Olá, pessoal vamos de dicas para o nosso dia a dia:

Dicas para Visitantes - Como ser um Bom Hóspede?

Já fiz uma postagem aqui falando sobre Dicas para Hospedar Amigos em Casa dessa vez nossa dica é para quem vai para a casa de um amigo, de um parente, enfim a dica de hoje é para os hóspedes.

Por que pode ser difícil? Quais os desafios de ficar na casa de alguém?

Viajar é bom, mas ficar fora da sua casa, sua cama, seu banheiro, sua rotina pode ser complicado. Seja uma viagem rápida para resolver algo, uma viagem de férias ou para rever alguns parentes, ficar fora da sua casa pode ter seus desafios.
Às vezes a gente fica sem graça, achando que está incomodando, mudando também a rotina da casa dos hospedeiros. Outros desafios podem surgir quando você não conhece a cidade e precisa de locomoção, uma carona ou companhia em lugar.
Mas, não permita que essas coisas tirem sua alegria e a oportunidade de conhecer novos lugares e fazer novos amigos, veja algumas dicas que vão ajudar você a ser um bom hóspede e ser sempre bem vindo.

O que fazer para deixar os hospedeiros bem?

📌Seja simpático: Cumprimente as pessoas, procure conhecer todos da residência.
📌Seja grato: Agradeça pela hospedagem e por todo o esforço que a pessoa está fazendo para ter você na casa dela
📌Leve seus itens: Antes de sair certifique-se de levar seus itens pessoais: sabonetes, escova de dentes. Embora a pessoa possa disponibilizar leve toalhas, lençóis e creme dental. Se você tiver alguma restrição alimentar leve o que talvez a pessoa não faça uso, como adoçantes, por exemplo.
📌Seja educado: Evite entrar em cômodos pessoais, como quarto e escritório, se a pessoa não te convidar a esses ambientes. Evite abrir armários e guarda-roupa, pois pode haver itens pessoais.
📌Seja respeitoso: Procure interferir o mínimo possível na rotina da família. Respeite o sono dos outros, se sair evite chegar tarde demais, embora você esteja de passeio, os donos da casa não, por isso evite farras até tarde, lembrei-se que talvez eles tenham que trabalhar cedo ou outra atividade. Ou se acordar mais cedo evite barulho, princialmente se houver crianças pequenas e idosos na família.
📌Não seja exigente: A pessoa está lhe proporcionando o que pode, não fique exigindo coisas, afinal você vai passar uns dias não morar e algumas coisas você pode passar sem por alguns dias. Se a pessoa oferecer algo diferente, pelo menos experimente.
📌Ajudar faz bem: Ofereça ajuda nas atividades do dia a dia como varrer a casa, lavar os pratos. Mantenha a limpeza, em especial do seu quarto. Mantenha o banheiro limpo, você não precisa lavar o banheiro mais procure mantê-lo limpo, evite molhar o chão e se molhar seque-o. Certifique-se de dá descarga e no caso dos homens cuidado na hora de urinar. Parece besteira, mas um dos trabalhos mais chatos da casa é lavar banheiro e deixa-lo sujo além de nojento é feio
📌Cautela: Nunca deixe peças intimas ou itens de uso pessoal no banheiro ou à vista.
📌Desconecte: Não fique o tempo todo conectado ou trancado em seu quarto, ignorando as pessoas, se a pessoa te recebeu na casa dela, procure interagir um pouco e nada de celular à mesa.

O que fazer para você se sentir bem?

.📌Programe-se: Antes da viagem faça uma boa programação com o que precisa e o que quer fazer. Compartilhe com seu hospedeiro sua programação e veja como podem ajustar juntos.
📌Seja franco: Conte a pessoa sobre restrições alimentares, problemas de saúde ou alguma rotina que você precise ter. Por exemplo, se você tem diabetes, intolerância a lactose, toma remédios para dormir, coisas do tipo. Você não estará sendo exigente, estará evitando situações constrangedoras para ambas as partes e a pessoa vai entender.
📌Seja sincero: Se a pessoa perguntar seus gostos diga, seja sincero, essa é sua oportunidade e ouça os dela, assim poderão entrar em consenso sobre o que é melhor.
📌Pergunte: A pessoa está te recebendo com atenção, então não se acanhe em perguntar de modo respeitoso por coisas que vai precisar, como beber água, um lanche e, por quê não, o wi-fi.
📌Não seja orgulhoso: Se precisar peça ajuda. Não exite em pedir ajuda, quando a pessoa aceitou hospedar você ela estava disposta a ajudar. Se precisar de uma carona, uma informação, pergunte se a pessoa não puder, com certeza ela te falará outra opção de como você pode conseguir.
📌Seja legal e agradável: Procure atividades em que você e a pessoa se sinta bem. Ser honesto é melhor coisa, se você não gosta de churrasco, não precisa ir numa churrascaria, pergunte a pessoa lugares que ela gosta e encontre um que ambos se sintam bem
📌Pergunte: A pessoa está te recebendo com atenção, então não se acanhe em perguntar de modo respeitoso por coisas que vai precisar, como beber água, um lanche e, por quê não, o wi-fi.

E aí, gostaram? Qual dica você tem o hábito de seguir? Qual não tem, mas quer adotar?
Conta pra gente nos comentários e se tem alguma dica para compartilhar deixa aí também.

Postagens Relacionadas

17 comentários

  1. Oh que tens aí uma boas dicas, acho que vou seguir algumas
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. mt boas dicas para receber bem as pessoas, adorei

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Dicas ótimas!
    Ter bom senso é tudo né?
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas realmente são importantes para tratar bem as pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que gosto mais de hospedar do que de ser hóspede.
    Primeiro que não consigo me sentir à vontade na casa dos outros e depois, é realmente preciso muito tato para não se estragar uma relação.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das dicas, precisa divulgar muito esse post kkkk

    ResponderExcluir
  7. Excelentes dicas!! Ter bom senso e educação na casa dos outros é essencial.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Dicas bacana. Tem muitas pessoas que Deveria ler esse Post. Valeu bjs

    ResponderExcluir
  9. Dicas ótimas Alécia amei o post vou seguir as dicas..
    bjs Fernanda

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante do post e é uma coisa que nunca me dei conta. Tem que ser compartilhado isso gene!

    ResponderExcluir
  11. Essas dicas com certeza são infalíveis de verdade
    Bjs,
    🌻keilycesporkeilaluciablog🌻

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas, vou mandar para algumas pessoas kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Que dicas incríveis! Arrasou no post, dá vontade de mandar pra umas pessoas mesmo kkk

    ResponderExcluir
  14. Um post perfeito pra essa época do ano, aqui em casa a gente vai receber alguns familiares e eu to com vontade de sair mandando esse teu post pra todo mundo pra ver se eles melhoram. Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, quando viajamos prefiro ficar em hotel pra não incomodar a familia mas essas regras servem pra sempre que formos até mesmo tomar um café na casa de alguém!

    ResponderExcluir
  16. Adorei as suas dicas, demorei muito para aprender receber as pessoas em casa de uma forma aconchegante, mas agora acho que sou uma boa anfitriã, rs.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Tem gente que definitivamente precisa dessas dicas! kkkk
    Vou repassar esse post com certeza.
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigado pela visita e carinho...