Postagens Recentes

Atitudes Simples Podem Prevenir e Tratar a Celulite

Por 07 fevereiro

Olá pessoal, vamos falar de pele bonita?

Atitudes Simples Podem Prevenir e Tratar a Celulite

Atitudes Simples Podem Prevenir e Tratar a Celulite
Recebi essas super dicas sobre como cuidar da pele e prevenir as celulites, claro não poderia deixar de compartilhar.
Exercício físico, dieta equilibrada e consumo adequado de água são medidas que afastam o efeito "casca de laranja da pele". Cremes apropriados e tratamentos estéticos também ajudam a atenuar o problema.
Segundo estudos, 8 em cada 10 mulheres possuem celulite, aqueles furinhos indesejados que dão aspecto de casca de laranja à pele. Embora os homens também possam desenvolver celulite, nas mulheres esse índice é maior, porque além de ter uma estrutura do tecido conjuntivo diferente dos homens, o sexo feminino é mais acometido por esse problema por outras razões. Entre elas estão os hormônios e o fato de que, na mulher, a gordura se acumula principalmente nas coxas, quadris e nádegas – regiões propensas à Lipodistrofia Ginóide, nome científico da indesejada celulite.

O que pode agravar as celulites:

💥Dietas com muito carboidrato simples e gordura
💥Sedentarismo
💥Oscilações de peso
💥Consumo insuficiente de água

A boa notícia, lembra o dermatologista e consultor da Netfarma, Dr. Daniel Dziabas, é que todos esses comportamentos podem ser controlados. "Prestando atenção nestes hábitos, as mulheres conseguem se prevenir contra a celulite, além de outras doenças, como obesidade, males cardiológicos e diabetes", esclarece o especialista, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Atitudes Simples Podem Prevenir e Tratar a Celulite

E quais os tratamentos para amenizar?

Por outro lado, a medicina estética e a indústria cosmética têm aliados no tratamento desse problema que apavora as mulheres. A esfoliação e a hidratação constante da pele são medidas que também ajudam a controlar os temidos furinhos. É possível encontrar bons produtos à base de retinoides, castanha, extrato de chá-verde e diversas outras composições.

Um método bastante procurado é o ultrassom de alta frequência, que produz efeitos térmicos e mecânicos, favorecendo a modelagem e diminuição da gordura localizada, tratamento da flacidez e estímulo do tônus muscular. Em média, são indicadas de 8 a 10 sessões, uma vez por semana, e com duração de 30 a 40 minutos. Os resultados aparecem a partir da quarta sessão. É um tratamento indolor e não há necessidade de anestesia. O procedimento deve ser indicado sempre por um profissional da área.

Outra boa medida na luta contra a celulite e sua prevenção são as massagens, como a drenagem linfática, que melhora a circulação linfática e sanguínea, dispersando a reserva de fluídos nos tecidos. Essas técnicas reduzem o surgimento das protuberâncias, além de permitir a suavização do tecido fibroso, resultando na redução de inchaços, sulcos e no aspecto "casca de laranja".
Atitudes Simples Podem Prevenir e Tratar a Celulite

Onde encontrar produtos para tratar?

Na Netfarma, que é uma farmácia confiável, transparente, prática e conectada que oferece todos os produtos de saúde, beleza, higiene e perfumaria, inclusive medicamentos, cosméticos e suplementos, para atender às necessidades dos clientes de qualquer lugar do Brasil.

Para ver alguns produtos acesse:
Gostaram das dicas? Já usaram algum produtinho para reduzir as celulites? Te alguma dica legal para compartilhar com a gente?
Conta nos comentários vou gostar de saber.

Postagens Relacionadas

19 comentários

  1. Esses pequenos cuidados são necessários!! <3 Mulher sofre!

    ResponderExcluir
  2. Tudo é válido para prevenir a celulite, desde que seja feito com cautela

    ResponderExcluir
  3. Netfarma é ótima! Já comprei lá :D Ótimas dicas, obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Acho que as dicas são válidas pois a celulite não pode desaparecer de maneira milagrosa como alguns cremes prometem.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, eu sofro com a celulite e não consigo me livrar delas. Vou aderir as suas dicas.

    ResponderExcluir
  6. Excelentes dicas! Tudo o que uma mulher precisa saber.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas.Bom se cuidar e se puder evitar é melhor.Adorei o post

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito dessas dicas, as minhas sempre aparecem quando não faço atividade física e nem pedalo

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o post. Além de dar dicas para prevenir deu também para tratar as celulites. E o melhor de tudo dica de onde encontrar produtos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas e cuidados.Prevenir é o melhor remedio!

    ResponderExcluir
  11. Quando falamos de celulite há um factor determinante terrível que nos condiciona em tudo que seja tratamentos, prevenções... Esse factor chama-se genética. Quando ela decide ser mázinha é muito difícil. A minha genética é dessas! :( Mas esses cuidados todos são muito importantes para suavizá-la.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  12. 3 coisas que ando relaxando, mas tudo vai dar certo. Vou voltar com os exercícios e com isso manter minha alimentação mais saúdavel.

    ResponderExcluir
  13. Veio em ótima hora sua postagem... nunca tive celulite, mas agora começaram a aparecer e preciso prevenir antes que piore.

    ResponderExcluir
  14. mulher esses detalhes fazem toda a diferença

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua postagem
    As celulites nos incomodam e se podemos prevenir ne?

    ResponderExcluir
  16. Prevenir celulite quem não quer ne? acho que todas mulhesres querem, eu sou uma delas.

    ResponderExcluir
  17. Que dicas maravilhosas, é muito importante cuidar da pele para poder prevenir essa coisinha que nos trás muito incomodo que é a celulite.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigado pela visita e carinho...