Postagens Recentes

Dicas para Hospedar Amigos em Casa

Por 28 maio

Dicas para Hospedar Amigos em Casa
Olá pessoal, hoje vim trazer dicas para hospedar amigos em casa:

Dicas para Hospedar Amigos em Casa

Com certeza receber amigos para ficarem hospedados em casa é um momento bem gostoso, mas que se não for cuidado pode se tornar uma pressão e até ser desagradável.

Por que pode ser difícil hospedar?

Todo mundo sabe que é legal receber a visita de um parente, um amigo ou coleguinhas do filho em casa, mas muitos já passaram por situações que juraram nunca mais receber ninguém. Alguns exemplos disso é: ficar na cozinha, limpando e organizando a casa o tempo todo, dormir mal, perder horários, entre outros incômodos.
É verdade que receber alguém dá trabalho e claro mudar alguns hábitos, mas isso não deve fazer com que se perca essa alegria e oportunidade de receber amigos e patentes em casa. Por isso com algumas dicas esses momentos podem ser prazerosos e você vai querer deixar suas portas abertas muitas vezes.

O que fazer para a pessoa se sentir bem?

🎈Seja Receptivo: Deixe a pessoa a vontade, afinal serão apenas alguns dias, seja cordial, dê boas-vindas e diga a pessoa que está feliz de tê-la em sua casa.
🎈Seja Precavido: Deixe a disposição itens que possa usar (Toalhas, lençóis, se possível sabonete e creme dental) Pode parecer estranho ou folga, mas é comum esquecer um ou alguns desses itens. Quem nunca!?
🎈Mostre a Casa: Mostre ela a casa, os cômodos de circulação comum, indique onde beber água, fazer um lanche rápido. Assim a pessoa não precisa ficar lhe perguntando: 'Onde é o banheiro? Posso beber água?'
🎈Seja educado: Parece simples, mas 'por favor' e 'obrigado' e 'licença' fazem diferença, não é porque a pessoa está na sua casa que você pode sair entrando no cômodo onde ela está de qualquer jeito.
🎈Faça um Tour: Se a pessoa for ficar alguns dias apresente o bairro e a cidade, em especial se a pessoa for ficar sozinha em casa é bom ela saber onde fica a padaria, um mercadinho...
🎈Fiquem conectados: Se tiver disponível ofereça o wi-fi, afinal o mundo hoje vive conectado e seu hóspede pode precisar usar a internet.
Mas, tenham equilíbrio não deixe de dar atenção ao seu hóspede para ficar conectado.

O que fazer para você se sentir bem?

🎈Seja discreto: Não deixe itens pessoais a mostra, embora tenhamos costumes e hábito particulares é preciso ter cuidado com pessoas íntimas e itens pessoais como absorventes, alguns podem ficar constrangidos com esses itens à vista no banheiro
🎈Não seja orgulhosa: Se precisar peça ajuda. Não hesite em pedir ajuda, às vezes a pessoa quer e pode ajudar, mas se você se negar elas não 'farão questão'
🎈Seja sincero: Diga como é a rotina da família, seja sincero e educado, mencione como é a rotina da casa, horários, tipo de alimentação, tarefas dos membros da casa, pergunte quais os planos da pessoa e entre em consensos.
🎈Seja flexível: Renuncie a algumas coisas, afinal a pessoa só está passando uns dias, não vai morar com você. Não seja cri-cri, se precisar durma um pouco mais tarde ou acorde mais cedo para curtir tempo com sua visita
🎈Seja legal e agradável: Programe atividades em que você e a pessoa se sinta bem. Ser honesto é melhor coisa, se você não gosta de churrasco, não precisa ir numa churrascaria, pergunte a pessoa lugares que ela gosta e encontre um que ambos se sintam bem

Em palavras simples, pessoal, seja razoável. Não peça a pessoa mil coisas, afinal ela está te visitando, mas não se sobrecarregue, não seja empregado da pessoa.
Torne a experiência boa para ambos, assim a pessoa e você terá boas recordações. E ela lhe retribuirá bem quando você precisar ir à casa dela.
Uma boa dica é ter algumas coisas sempre em estoque como sabonetes, escovas dentais e lenços umedecidos, outra boa ideia é comprar lençóis, mantas e toalhas de banho no atacado.

Gostaram das dicas? Gostam de hospedar pessoas na casa de vocês? Já tiveram alguma experiência negativa? Tem alguma dica que gostariam de partilhar?
Conta aí nos comentários vou amar saber as experiências de vocês.

Postagens Relacionadas

30 comments

  1. Acho que tens aí umas boas dicas, confesso que não é uma coisa que faça muito cá em casa
    Beijinhos
    Novo post (Nova Review?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Gostei muitas das dicas. Geralmente já aplico, mais é sempre bom acrescentar algo e relembrar.
    Xero...

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as suas dicas, quando vem pessoas pra ficar na nossa casa temos que cuida bem deles, eles precisam ficar bem instalados, pois os hóspedes precisam dicar a vontade, gostei muito das dicas bjs.

    ResponderExcluir
  4. Receber visita em casa é bom, mas depende da pessoa pra convidar para dormir, que seja em poucos dias, além do mais muda toda a rotina.bjsss
    http://espacodividido5.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. boa tarde, como vai?
    Eu gostei bastante das dicas,
    ano passado eu fazia muito isso, mas depois que eu me mudei e ainda estamos em reforma é bem complicado
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que legal, essas dicas formam maravilhosas. Amei.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  7. Post maravilhoso e super bem explicado, as dicas são simples mais parece que esquecemos de coloca-las em prática quando estamos com visitas não é verdade? Já tive experiências boas e algumas ruins, infelizmente e é com os erros que nós aprendemos.

    ResponderExcluir
  8. Que dicas fantástica! Um post muito bom para ser lido e também aprender. Gostei muito! beijos

    ResponderExcluir
  9. Dicas incríveis que se colocadas em prática, realmente podem vir a evitar algumas dores de cabeça! Rs
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as suas dicas
    muito bem elaborado o artigo
    amei

    ResponderExcluir
  11. Que legal esse tipo de post, amei demais!! adorei as dicas. Vou colocar em prática. Sucesso com o blog
    beijao <3

    ResponderExcluir
  12. Muito boas suas dicas, realmente receber pessoas em casa é sempre tenso. A gente quer dar o melhor, mas se perde em alguns detalhes.

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, sempre quando alguém vai em casa faço de tudo para não ficar um climão; Sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Que dicas valiosas, eu adoro receber pessoas, tenho pavor de deixar as pessoas desconfortáveis. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  15. É sempre bom receber amigos em casa. Já fiquei na casa de uma amiga quando fui viajar para o Rio. Só não gosto de ficar muito tempo para não incomodar.

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  16. Achei muito interessante minha avó sempre dizia oh coisa dificil é lhe dar com gente as vezes é por mais que sejamos muito amigos da pessoa e os hospedamos em nossa casa, nós necessitamos de nossa privacidade. Mas, por outro lado , nós também queremos que o nosso amigo se sinta bem. Eu nunca passo muito tempo na casa de um amigo pq sempre acho que incomodo, como minha mãe diz eu sou bixo do mato rs

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas, mas não gosto de me hospedar na casa de ninguém, gosto até de receber, mas não me sinto confortável na casa de outros, prefiro ficar até no hotel.

    ResponderExcluir
  18. Que legal, ainda não tinha lido sobre o assunto.
    Sempre recebemos familiares por aqui. kk
    Bjão

    ResponderExcluir
  19. Não fui criada com visitas e hoje em dia é tão difícil para mim receber!!!

    ResponderExcluir
  20. Minha meta de vida é não receber visitas em casa hahaha... Eu tenho um sério problema com isso pois meu ser entende como invasão de espaço haha.. Mas normalmente quando acontece sempre sigo a maioria das dicas que você colocou aqui.. (ou jogo a pessoa pela janela haha)

    Brincadeiras a parte, gostei muito das dicas que você deu aqui!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  21. Ah amo receber amigos em casa, é risada na certa. amei suas dicas viu <3

    ResponderExcluir
  22. Own que dicas fofas e úteis. As vezes esquecemos de coisas básicas. Eu confesso que não gosto de ninguém em casa por muito, kkk...

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas, simples mas verdadeiras. :)
    beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  24. Amei as dicas Alécia amei esse post bom sempre lembrar dessas dicas.
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
  25. Estas dicas são ótimas, parecem simples, mas às vezes esquecemos destes pequenos detalhes.

    ResponderExcluir
  26. Opa! Essas dicas sao otimas e temos que colocar em pratica srs

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito do seu post nunca é demais dicas assim maravilhosas gostei muito da parte de (🎈Seja Precavido e 🎈Fiquem conectados)
    http://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Obrigada pelas dicas, já morei em apartamento com meu ex falecido marido e já recepcionei amigos dele e bem bacana e também divertido.

    ResponderExcluir
  29. Nunca hospedei amigos em casa, achei essas dicas muito boas, vai ajudar muito a receber bem os amigos

    ResponderExcluir
  30. Amei as dicas não vejo a hora de poder hospedar os amigos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...