Postagens Recentes

Casamento: Quando e Como Montar Lista de Presentes

Por 30 maio

Olá pessoal, vamos falar de casamento? Na verdade de como presentear os noivos:

Casamento: Quando e Como Montar Lista de Presentes

Casamento: Quando e Como Montar Lista de Presentes
Sempre gosto de trazer dicas de casamento e recebi de alguns experts parceiros do iCasei algumas dicas para auxiliar casais a organizarem a lista.
Elaborar a lista de presentes é uma atividade de grande importância em meio à organização matrimonial, uma vez que ela garantirá uma casa mobiliada, a viagem dos sonhos ou, até mesmo, um up em algum cômodo do lar, se os noivos já morarem juntos. Para ajudar os pombinhos nessa empreitada, o iCasei (www.icasei.com.br), plataforma referência em serviços de casamento, reuniu a expertise de duas de suas parceiras quando o assunto é assessoria de eventos: Carol Bocaletti e Mari Dedivitis.

Quando Fazer a Lista?

Em primeiro lugar, é necessário ter em mente que o intervalo ideal para a elaboração da lista de presentes é de seis a oito meses de antecedência ao casamento. “É preciso que a lista já esteja disponível quando os convites chegarem às mãos dos convidados, para que familiares e amigos tenham tempo de se planejar”, afirma Carol, assessora de eventos há mais de 15 anos.

O que colocar na Lista de Presente?

O número de convidados também é um fator determinante para que o casal defina suas prioridades e escolha, sobretudo, os itens mais necessários. De acordo com a assessora, geladeira, fogão e micro-ondas são produtos indispensáveis a qualquer lista. Em concordância, Mari reitera a importância de incluir eletrodomésticos e utensílios de cozinha aos presentes, mas lembra que não é necessário deixar de lado os gostos pessoais. “Aposto que um casal de cinéfilos adoraria ter uma super TV para assistir seus filmes como se estivesse no cinema”, brinca.

Se os noivos já moram juntos e têm a casa montada, é interessante que reflitam sobre seu estilo de vida e pensem naquilo que lhes seria útil. “Caso gostem de receber os amigos em casa, podem focar em artigos para montar um minibar: copos, taças e itens para fazer drinks, por exemplo. Sempre indico, também, a inclusão de presentes de mesa e banho como jogos de cama e toalhas, que são itens de uso diário”, diz Mari, que atua no setor há 22 anos.

Outras opções de Presente:

Outra opção para esses casais são as cotas de lua de mel, queridinhas por quem utiliza o iCasei. “A ferramenta é uma boa pedida para quem deseja fazer a viagem dos sonhos. Assim, ao comprar um passeio de gôndola em Veneza, um mergulho em Cancún ou jantar romântico em Gramado, os amigos ou familiares proporcionarão momentos inesquecíveis ao casal”, Lembra Carol.

Por meio da lista de presentes do iCasei, os noivos disponibilizam os itens que desejam no site, algo que facilita a compra on-line, e também têm a possibilidade de utilizar as cotas doações, caso queiram beneficiar alguma ONG ou instituição filantrópica empenhadas em causas que acreditam.

Sobre o iCasei

A maior plataforma digital de serviços e conteúdo de casamento do Brasil. Os sites de casamento têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel.

Para saber mais acesse:

Gostaram das dicas? Tem alguma amiga que vai casar? Que tal compartilhar com ela esse post?

Postagens Relacionadas

30 comentários

  1. Oi!
    Eu adorei a dica 😀 não conhecia este site.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Que legal essas dicas, foram muito boas!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Nunca montei lista de presentes para casamento, mas adorei suas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas são muito boas para quem pretende casar. Quem sabe no futuro possa precisar delas, belo post <3

    https://atrasdorimelblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Excelentes as dicas para as noivas , montar a lista de presente é essencial, já tinha ouvido falar do site, gostei muito das dicas super valiosas bjs.

    ResponderExcluir
  6. Não sei, pode ser nonsense da minha parte, mas n gosto da ideia de montar lista de presentes... Sei lá, não gosto dessa coisa de impor o que quero ganhar.
    Mas sobre teu post, muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Vou indicar esse site para a minha amiga que vai casar em breve.

    ResponderExcluir
  8. Pega as dicas para o meu casamento. Tenho união estável,mas quero casar no religioso. Obrigada, eu amei!

    ResponderExcluir
  9. Que dicas maravilhosas, meu sonho é me casar, quem sabe um dia consiga

    ResponderExcluir
  10. Interessante, anotarei as dicas para quando planejar meu casamento, também indicarei a outras pessoas o blog. Bjs

    ResponderExcluir
  11. bom dia, como vai? Eu gostei bastante dessas dicas, acredito que sao super uteins par quem ai esta meio perdido

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei a dica, vai ajudar e muito as novinhas

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas. Onde trabalhava, fazíamos lista de casamento e ajudava os noivos a escolher os produtos. Tem que ter produto para todos os bolsos.

    ResponderExcluir
  14. Este site ICASEI é ótimo e uma bela sugestoes para quem pretende se casar. Gostei das dicas!

    ResponderExcluir
  15. sempre tive esse duvida por onde começar a lista qual pedir kkk

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas e vou mesmo indicar seu post para uma amiga que está marcando o casamento. Muito bom! bjs Verõnica Alves

    ResponderExcluir
  17. Já conhecia o iCasei , da até vontade de casar de novo rsrsrs...
    http://www.marianabeira.com/

    ResponderExcluir
  18. Amo essa ideia de fazer a lista com experiências de lua de mel! Com certeza farei isso quando casar, acho sensacional hahahaha

    ResponderExcluir
  19. Ótima dica para pessoas com eu, que não fazem ideia de como se faz uma lista de presentes de casamento! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Nossa não sabia que o ideal é a lista está pronta com tanto tempo assim de antecedência, achei muito boas as dicas de presentes de quem trabalha no ramo e entende do assunto, não conhecia o iCasei, achei bem legal

    ResponderExcluir
  21. ja vi muita gente fazendo a lista online
    otimas dicas as suas, super uteis pra quem ta perdido nesse momento tao importante

    ResponderExcluir
  22. Eu conheci a plataforma a muito tempo e é perfeita.. Ainda não casei mas só de pensar que ela ajuda na organização ja fico mais tranquila (pq cá entre nós, fico perdidinha nesse assunto kkk) amei o post!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  23. Quando casei, há quase 14 anos atrás, não tinha sites como esse, uma pena! Acabei nem fazendo lista e por incrível que pareça, ganhei muito presente útil e quase nada repetido e olha que tive mais de 300 convidados!
    beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ótimas dicas, achei seu post bem completo. Ainda não tenho planos para casar, mas por coincidência serei madrinha de um casamento no final do ano. Definitivamente a noiva precisa ver!
    Beijos
    www.cheiadeassunto.com

    ResponderExcluir
  25. Arrasou.
    O post veio em boa hora.
    Se tudo der certo, vou casar em Janeiro do ano que vem. Estamos programando por aqui.

    ResponderExcluir
  26. Acho legal presente funcional e que tenha a cara do casal. Esse site é bem funcional é uma mão na roda kkkk na hora de montar uma lista

    ResponderExcluir
  27. Ótimas dica vou compartilhar com minha prima que vai casar este ano! Bjs :*

    ResponderExcluir
  28. Oi! Que legal as dicas, não pretendo casar agora, mas tem uma amiga que está louca pra oficializar a união, vou mostrar teu post pra ela.
    Secret Magic
    Xoxo

    ResponderExcluir
  29. Muito legal as dicas e o site!
    Eu fui morar junto antes de casar e acabei fazendo a lista de "chá de casa nova", mas ainda assim teria ajudado ver esse post antes, haha. =)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: Opinião, pergunta, elogio, enfim...
É muito importante para mim e para o blog.
Obrigado pela visita e carinho...