Postagens Recentes

Maneiras de Incorporar Rusticidade aos Ambientes da Casa

Por 11 maio

Decoração: Quatro Maneiras de Incorporar Rusticidade aos Ambientes da Casa
Olá pessoal, vamos de dicas para casa? Isso mesmo decoração.

Decoração: Quatro Maneiras de Incorporar Rusticidade aos Ambientes da Casa

Recebi algumas dicas do pessoal do Madeirado, sobre como ornamentar com elegância utilizando peças de madeira maciça, que imprimem beleza e conforto do campo em espaços modernos.

O Estilo Rústico na Decoração:

O estilo rústico conquistou seu lugar definitivo nos estilos de decoração e muitas pessoas gostam desse estilo, mas ter uma casa toda no estilo não é fácil, mas você pode, sim, acrescentar detalhes rústicos a sua casa.

Escolher o mobiliário ideal para a casa pode ser um desafio, uma vez que as peças devem estar inseridas em um contexto estético e os intervalos de renovação são longos. Para orientar quem deseja adquirir uma peça rústica e utilizá-la com sofisticação, David Almeida, fundador da Madeirado, apresenta algumas maneiras de decorar ambientes de forma elegante, utilizando peças de madeira maciça, ripas ou peças de palha, vime.
Decoração: Quatro Maneiras de Incorporar Rusticidade aos Ambientes da Casa
Além da estética e estilo pessoais dos moradores, é fundamental que o lar seja confortável e aconchegante. Ao incorporar itens de madeira ao ambiente, ele automaticamente adquire uma áurea de campo, “remetendo ao clima de chácara que nos propõe um café com leite, bolo quentinho feito na hora e até mesmo um bate-papo sem pressa para colocar as novidades em dia”, afirma David.

Embora o mobiliário rústico ofereça uma projeção mais voltada ao campo, mesmo os adeptos a um design mais moderno podem encontrar itens com detalhes em outros tons e a presença de materiais como o vidro e o metal. Quem não pode investir em peças de material natural, pode usar itens imitando as naturais, como uma mesa de fibra sintética. “As peças de madeira maciça vão desde o estilo tradicional ao mais sofisticado. Inclusive, uma das vantagens apontadas por arquitetos é a profusão dos veios da madeira e do acabamento com bordas rústicas e orgânicas, imprimindo exclusividade e personalidade ao item”, lembra Almeida.
A madeira é um material de fácil harmonização com a maioria das paletas de cores disponíveis, sobretudo o branco. No entanto, David faz um alerta para a quantidade de tons e objetos presentes no espaço: “Apesar de serem objetos coringas por sua presença e personalidade independentes, é preciso ter cautela para que o cômodo não apresente muitas cores diferentes ou itens demasiadamente alternativos”.

A rusticidade também não traz restrições em relação a cômodos específicos. As peças de madeira maciça podem ornamentar qualquer ambiente, como cozinha, banheiro, jardim, quarto, sala de jantar e assim por diante. “Outra vantagem desse tipo de mobiliário, embora possam ser dispendiosos, é a longa durabilidade”, comenta David.
Para saber mais acesse:
www.madeirado.com.br

Gostaram da dica? Gostam do estilo rústico?

Postagens Relacionadas

11 comments

  1. Acho lindo usar peças em madeira na decoração. Adorei as dicas. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  2. Que dicas maravilhosas. O rustico nao chama minha atenção mas gostei da peça amadeirada assim, ficou realmente linda!

    ResponderExcluir
  3. Que interessante suas dicas. Ainda não tenho minha casa, mas minha mãe adora móveis rústicos, vou mostrar pra ela seu post. Adorei bjs Isabela Alves

    ResponderExcluir
  4. Dicas ótimas, já estou la dando uma olhadinha no pinterest!
    Seu blog é lindo,parabéns

    E feliz dia das mães! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as dicas para incorporar esse estilo mais rústico a decoração, não conhecia a madeirado, gostei de conhecer

    ResponderExcluir
  6. bom dia, como vai?
    eu gostei bastante das dicas, e creio que sao ótimas
    fica super linda a decoração

    ResponderExcluir
  7. Eu amo decoração rustica e o que dizer das peças apresentadas, gostei das dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito boas essas dicas, eu acho muito lindo decoração feitas com madeiras, fica muito elegante.

    ResponderExcluir
  9. A minha sala/copa é bem rústica pois tenho mesa, suporte aquário, fruteira e telefone feitos de madeira de demolição!!!

    ResponderExcluir
  10. sou apaixonada por coisas e decoração rústica, traz um aconchego para o lugar!

    ResponderExcluir
  11. Que bacana, mas não sou muito fã sabe de misturar

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...