Postagens Recentes

Como Escolher o Tomate Perfeito e Economizar na Safra

Por 21 março

3 dicas Como Escolher o Tomate Perfeito e Economizar
Olá pessoal, hoje vim compartilhar super dicas para as donas de casa de plantão:

Como Escolher o Tomate Perfeito e Economizar na Safra - Estrela

Chegou a safra de tomates e além dos preços, caírem a qualidade dos produtos aumenta. É a época ideal para fazer aquele molho de dar água na boca, agradar a todos e ainda economizar! Por isso o pessoal da Estrela alimentos enviou algumas dicas para eu compartilhar com vocês.
Então veja algumas dicas de como aproveitar a safra do tomate que começou em janeiro, e vai até o final de março e aprenda a escolher os tomates que deixarão seu molho muito mais saboroso.
O tomate é um dos ingredientes mais saborosos utilizados na culinária nacional. O fruto deixa qualquer salada muito mais gostosa, e quando utilizado no molho daquela massa do almoço de domingo, é preferência nacional. Não há quem não goste, não é mesmo?
Por isso a Estrela, marca de massas da M. Dias Branco, traz a você as melhores dicas para você escolher o tomate perfeito e arrasar no molho daquele almoço especial:

Como escolher o tomate:

Com certeza você já chegou na feira e escolheu os tomates maiores e mais vermelhos, afinal são os mais bonitos! Porém, não são apenas estes aspectos que devem ser considerados. 

🍅Tomates frescos e que não foram refrigerados. Às vezes vale a pena comprar diretamente com o produtor ou até mesmo na feira-livre, assim você terá certeza que seus tomates não passaram por este processo.

🍅Atenção ao odor. Noventa por cento do gosto dos alimentos vem do olfato, e não do paladar. Então, veja se o tomate exala aquele cheiro de terra levemente adocicada - esse é o cheiro que um fruto saudável possui.

🍅Não vá só pelo tamanho. Não se prenda a ideia de que os maiores tomates são os melhores. Às vezes, os melhores tomates, orgânicos e de pequenos produtores, são irregulares e menores, mas muito mais saborosos!

Receita Espaguete ao Molho de Tomate com Carne

Agora que você já aprendeu a escolher os melhores tomates, corra e aproveite para economizar! Aqui a gente te ensina uma receita de Espaguete ao Molho de Tomate com Carne que fará o maior sucesso com a sua família.
Receita Espaguete ao Molho de Tomate com Carne

Espaguete ao Molho de Tomate com Carne

Ingredientes:
1 embalagem de Espaguete Estrela cozido “al dente” (500g)
1 berinjela (pequena) cortada em cubos
sal a gosto
2 colheres (sopa) de margarina light
5 tomates maduros (sem sementes) picados
2 colheres (sopa) de cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
2 colheres (sopa) de óleo
300g de carne (coxão mole, alcatra ou outra de sua preferência) em cubos
1 cenoura (pequena) em cubinhos
1 talo de salsão picado
1 colher (sopa) de orégano

Modo de Preparo:
Refogue rapidamente a berinjela na margarina light. Tempere com sal e reserve.
Bata no liquidificador o tomate com 1 xícara (chá) de água. Reserve.
Doure a cebola e o alho no óleo. Junte a carne, o sal, a pimenta e refogue bem. Acrescente o tomate reservado e cozinhe até reduzir um pouco. Junte a cenoura, o salsão e cozinhe por mais alguns minutos. Junte a berinjela reservada e o orégano.
Coloque sobre o Espaguete Estrela e sirva a seguir.
Rendimento: 6 porções
Calorias por porção: 493,73

Dica fresquinha: Quando sobrar molho de tomate e precisar guardar na geladeira, coloque uma colher de chá de açúcar e outra de sal. Assim o molho não irá fermentar e durará mais tempo! Anotou a dica?

Gostou das dicas e da receita da Estrela? Conhece a marca?
A Estrela atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. 

Conta para gente o que achou das dicas, se vão fazer a receita, vou gostar de saber.

Postagens Relacionadas

15 comments

  1. Super dicas o tomate é um excelente complemento da refeição e eu amo molhos principalmente

    ResponderExcluir
  2. Tomate é um item das minhas saladas preferidas, essas dicas sao boas e a receita já ta anotada! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Quanta dica boa !!! Não sabia que estava na época do tomate, e confesso que escolhia apenas pelo tamanho, mais já deixei as dicas anotadas aqui dá próxima vez irei levar em consideração o cheiro também. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,como vai? Confesso que raramente eu compro, na verdade quem faz isso aqui em casa e o marido, mas gostei das suas dicas

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostei bastante dessas dicas para escolher o melhor fruto, gostaria de ver de outras frutinhas pois eu sou daquelas que não faz ideia se uma melancia é boa só de olhar haha
    A receita tbm parece deliciosa nhan nhan!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  6. Essas dicas para selecionar o melhor tomate caiu como uma luva! Ainda sou nova na cozinha, toda dica é super bem vinda! Além de receitas, claro!

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Dicas valiosas para as donas de casa, o tomate é uma verdura essencial na hora de fazer a comida, gostei muito de saber como escolher um bom tomate, dica anotada, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas.
    Eu geralmente escolho os menores e mais durinhos.
    Mas é mais comum pra mim comprar em supermercados. Difícil ser direto com quem plantou... seria ótimo!

    ResponderExcluir
  9. Achei as dicas muito boas, um tomate fresquinho e de boa qualidade faz toda a diferença, concordo que nem sempre os tomates maiores são os melhores, amei a receita.

    ResponderExcluir
  10. Não sei escolher, mas o teste no olfato nunca falha, Agora sempre achei ué o tamanho influênciava, vou prestar atenção agora🍅

    ResponderExcluir
  11. Quantas dicas maravilhosas! Vão me ajudar muito. Já anotei a receita.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, amei as dicas.
    Admito que até então eu não sabia como escolher tomate e por isso às vezes acabo trazendo alguns não muito bons para casa.
    Mas agora já sei o que observar. Muito obrigada ♥

    ResponderExcluir
  13. Nossa não conhecia essa marca para ser mais sincera eu nunca reparei aqui no RJ mas com sua dicas da safra de tomates eu vou aproveitar e comprar um monte e fazer vários lotes de molho para congelar e usar na baixa safra.

    ResponderExcluir
  14. Amei a dica para o molho não fermentar, não conhecia.
    Essa receita deu água na boca.
    besitos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...