Postagens Recentes

Atitudes Simples Podem Prevenir e Tratar a Celulite

Por 07 fevereiro

Atitudes Simples Podem Prevenir e Tratar a Celulite
Olá pessoal, vamos falar de pele bonita?

Atitudes Simples Podem Prevenir e Tratar a Celulite

Recebi essas super dicas sobre como cuidar da pele e prevenir as celulites, claro não poderia deixar de compartilhar.
Exercício físico, dieta equilibrada e consumo adequado de água são medidas que afastam o efeito "casca de laranja da pele". Cremes apropriados e tratamentos estéticos também ajudam a atenuar o problema.
Segundo estudos, 8 em cada 10 mulheres possuem celulite, aqueles furinhos indesejados que dão aspecto de casca de laranja à pele. Embora os homens também possam desenvolver celulite, nas mulheres esse índice é maior, porque além de ter uma estrutura do tecido conjuntivo diferente dos homens, o sexo feminino é mais acometido por esse problema por outras razões. Entre elas estão os hormônios e que, na mulher, a gordura se acumula principalmente nas coxas, quadris e nádegas – regiões propensas à Lipodistrofia Ginóide, nome científico da indesejada celulite.

O que pode agravar as celulites:

💥Dietas com muito carboidrato simples e gordura
💥Sedentarismo
💥Oscilações de peso
💥Consumo insuficiente de água

A boa notícia, lembra o dermatologista e consultor da Netfarma, Dr. Daniel Dziabas, é que todos esses comportamentos podem ser controlados. "Prestando atenção nestes hábitos, as mulheres conseguem se prevenir contra a celulite, além de outras doenças, como obesidade, males cardiológicos e diabetes", esclarece o especialista, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Atitudes Simples Podem Prevenir e Tratar a Celulite

E quais os tratamentos para amenizar?

Por outro lado, a medicina estética e a indústria cosmética têm aliados no tratamento desse problema que apavora as mulheres. A esfoliação e a hidratação constante da pele são medidas que também ajudam a controlar os temidos furinhos. É possível encontrar bons produtos à base de retinoides, castanha, extrato de chá-verde e diversas outras composições.

Um método bastante procurado é o ultrassom de alta frequência, que produz efeitos térmicos e mecânicos, favorecendo a modelagem e diminuição da gordura localizada, tratamento da flacidez e estímulo do tônus muscular. Em média, são indicadas de 8 a 10 sessões, uma vez por semana, e com duração de 30 a 40 minutos. Os resultados aparecem a partir da quarta sessão. É um tratamento indolor e não há necessidade de anestesia. O procedimento deve ser indicado sempre por um profissional da área.

Outra boa medida na luta contra a celulite e sua prevenção são as massagens, como a drenagem linfática, que melhora a circulação linfática e sanguínea, dispersando a reserva de fluidos nos tecidos. Essas técnicas reduzem o surgimento das protuberâncias, além de permitir a suavização do tecido fibroso, resultando na redução de inchaços, sulcos e no aspecto "casca de laranja".

Casos mais graves, pode ser de ajuda o preenchimento das celulites. Esse tipo de procedimento deve ser feito por um profissional qualificado, por consistir na aplicação de medicamentos por uma seringa na pele, ou subcutâneo. O medicamento aplicado é escolhido pelo profissional habilitado conforme o objetivo do tratamento.
Atitudes Simples Podem Prevenir e Tratar a Celulite

Onde encontrar produtos para tratar?

Na Netfarma, sendo uma farmácia confiável, transparente, prática e conectada que oferece todos os produtos de saúde, beleza, higiene e perfumaria, inclusive medicamentos, cosméticos e suplementos, para atender às necessidades dos clientes de qualquer lugar do Brasil.

Para ver alguns produtos acesse:
www.netfarma.com.br

Gostaram das dicas? Já usaram algum produtinho para reduzir as celulites? Te alguma dica legal para compartilhar conosco?
Conta nos comentários gostarei de saber.

Postagens Relacionadas

19 comments

  1. Esses pequenos cuidados são necessários!! <3 Mulher sofre!

    ResponderExcluir
  2. Tudo é válido para prevenir a celulite, desde que seja feito com cautela

    ResponderExcluir
  3. Netfarma é ótima! Já comprei lá :D Ótimas dicas, obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Acho que as dicas são válidas pois a celulite não pode desaparecer de maneira milagrosa como alguns cremes prometem.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, eu sofro com a celulite e não consigo me livrar delas. Vou aderir as suas dicas.

    ResponderExcluir
  6. Excelentes dicas! Tudo o que uma mulher precisa saber.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas.Bom se cuidar e se puder evitar é melhor.Adorei o post

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito dessas dicas, as minhas sempre aparecem quando não faço atividade física e nem pedalo

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o post. Além de dar dicas para prevenir deu também para tratar as celulites. E o melhor de tudo dica de onde encontrar produtos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas e cuidados.Prevenir é o melhor remedio!

    ResponderExcluir
  11. Quando falamos de celulite há um factor determinante terrível que nos condiciona em tudo que seja tratamentos, prevenções... Esse factor chama-se genética. Quando ela decide ser mázinha é muito difícil. A minha genética é dessas! :( Mas esses cuidados todos são muito importantes para suavizá-la.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  12. 3 coisas que ando relaxando, mas tudo vai dar certo. Vou voltar com os exercícios e com isso manter minha alimentação mais saúdavel.

    ResponderExcluir
  13. Veio em ótima hora sua postagem... nunca tive celulite, mas agora começaram a aparecer e preciso prevenir antes que piore.

    ResponderExcluir
  14. mulher esses detalhes fazem toda a diferença

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua postagem
    As celulites nos incomodam e se podemos prevenir ne?

    ResponderExcluir
  16. Prevenir celulite quem não quer ne? acho que todas mulhesres querem, eu sou uma delas.

    ResponderExcluir
  17. Que dicas maravilhosas, é muito importante cuidar da pele para poder prevenir essa coisinha que nos trás muito incomodo que é a celulite.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...