ArroJada Mix: Produtos de Beleza Conquistam Público Masculino

Produtos de Beleza Conquistam Público Masculino

Olá pessoal, vamos de dicas masculinas?

Produtos de Beleza Conquistam Público Masculino

Produtos de Beleza Conquistam Público Masculino - Netfarma
Recebemos da Netfarma algumas informações sobre produtos de beleza que conquistam o público masculino e viemos mostrar a vocês o que está chamando atenção dos marmanjos por aí.

Foi-se o tempo que esse mercado era quase que exclusivo das mulheres, cada vez mais homens vem se interessando por cosméticos e eles estão consumindo desde cremes de cuidados para a pele até shampoos e loções criadas especificamente para suas necessidades.

Segundo a empresa, o Brasil é um dos maiores consumidores de produtos de beleza, e, ao contrário do que acontecia há duas décadas, essa clientela não é mais composta praticamente por mulheres. É cada vez maior a participação dos homens nesse processo de compra: eles foram responsáveis por 35% dos gastos dos itens de higiene e beleza de junho de 2014 a junho de 2015, segundo levantamento da Nielsen. E segundo dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) de 2016, nos últimos cinco anos anteriores o segmento de produtos masculinos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceu 16% – o que posiciona nosso mercado como o segundo maior do mundo, atrás dos Estados Unidos.

Essa mudança foi vista até no leque de produtos. Se antes a compra voltada à ala masculina ficava mais restrita ao desodorante, gel para os cabelos e creme para a barba, hoje esse leque abriu e abarca uma variedade maior de opções.

E será que tem necessidade dessa variedade de produtos? "É essencial que eles tenham produtos apropriados, já que a pele dos homens tem aspectos distintos da pele feminina", comenta a dermatologista Maria Paula Del Nero, consultora da megastore Netfarma. Mais espessa e com maior quantidade de pelos, os homens costumam ter a pele mais oleosa (há exceções). Por outro lado, como não passam pelos altos e baixos hormonais das mulheres, a cútis masculina pode ficar preservada por mais tempo.

E quais produtos masculinos tem crescido nas vendas? Além dos produtos básicos, como aqueles usados para cuidados com o banho, a barba, com produtos específicos, e protetor solar para se proteger do envelhecimento precoce e até do câncer de pele, um dos itens de saúde e beleza mais importantes que muitos homens não desprezam mais são os cremes anti-idade e as loções hidratantes faciais e corporais.

Também é importante investir em uma boa dupla de shampoo e condicionador. Segundo a dermatologista, usar sabonete para lavar as madeixas como se fazia no passado não é recomendado, pois o hábito deixa os fios secos. Não vale esquecer do condicionador, o produto, além de deixar os cabelos mais brilhantes, ajuda na hora de desembaraçar.

Eu, em especial depois que me casei, uso alguns produtos. Na minha lista estão produtos para barba, cabelo, inclusive shampoo, condicionador e creme de pentear, como também gel.
Também uso alguns produtos para higiene e cuidados pessoais.

Sobre a Netfarma –

A Netfarma é uma farmácia confiável, transparente, prática e conectada que oferece todos os produtos de saúde, beleza, higiene e perfumaria, inclusive medicamentos, cosméticos e suplementos, para atender às necessidades dos clientes de qualquer lugar do Brasil. 

Compre produtos da Netfarma:

Gostaram? Você é homem, quais produtos de beleza você usa? Você é mulher,quais produtos você acha importante os homens usarem?
Conta aí nos comentários.

3 comentários:

  1. Gostei bastante da partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Eles estão cada vez mais vaidosos.
    Tiro pelo meu namorado.
    Belo post.
    BjO

    Dany
    Breshopping da Dany
    www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: Opinião, pergunta, elogio, enfim...
É muito importante para mim e para o blog.
Se tiver blog deixe o link para que eu possa retribuir.
Obrigado pela visita e carinho...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...