Postagens Recentes

Proibido Cancelar Serviços - Minha experiência com Sky e Vivo

Por 01 julho

Olá pessoinhas arrojadas, hoje o post vai ser um pouco diferente... vou falar sobre a dificuldade de cancelar serviços, falta de compromisso das empresas e desrespeito com o consumidor.

Novela com a SKYLIVRE
Vou resumir a primeira história: somos SkyLivre e ficamos por 3 anos como assinantes. Durante esse período sempre pagamos em dia e até que foi tranqüilo. Daí vimos Promoções bem mais em conta para quem é SkyLivre, mas a empresa se negou a dá o desconto alegando procedimentos da casa. Então cancelamos o serviço de assinatura, acreditem levou 3 meses para fazerem isso e mais eles até cortaram meu sinal que é livre...depois de váaaaaarias ligações resolvemos o problema, e finalmente cancelaram a assinatura e voltamos ao sinal livre.

Então daí fomos aderir a promoção como SkyLivre que oferecia um ponto adicional gratuito. Foram mais de 3 meses para enviarem o ponto adicional...e fizemos mais um monte de ligações e protocolos. Por fim, a SKY marcou a instalação como concerto 2 vezes, só na 3 que o instalador trouxe o receptor, mas o instalador cobrou uma taxa extra para vim, com medo de ele retornar com o produto e levar mais tempo, meu marido pagou R$40,00 e quando reclamamos a SKY informou que a cobrança era de fato indevida, mas não poderia fazer nada, além de abrir uma ocorrência contra o representante. E nem um pedido de desculpa, ou uns canais de cortesia. NADA!
Pelo menos problema resolvido!

Novela com assinatura SKY
Meu esposo tinha outra assinatura Sky, com o pacote Light, esse ficou cerca de 2 anos, mas com a crise, resolvemos cortar e já que íamos ter um ponto adicional, cortamos esse. Foram várias ligações, pagamos 2 meses a mais, nas tentativas de cancelar e nada.
E depois de muitas ligações, entramos em contato com a Anatel. Que gente, fala sério é outra burocracia, site super pesado, mas enfim a Anatel resolveu. Será?
Ainda foi cobrado uma fatura, mas com outro protocolo conseguimos. Serviço cancelado!

Novela com Vivo Internet
Ficamos 2 anos como clientes modem vivo, tivemos vários problemas de conexão fraca, mas como não tinha opção na cidade ficamos com o modem. Daí, conseguimos um pacote com wi-fi pelo mesmo valor. Então fomos cancelar, por telefone, eles sempre deixava cair a ligação, então, fui direto ao site e cancelei.
Porém, eles continuaram mandando a conta, com o protocolo em mãos liguei e informaram que nenhum cancelamento havia sido feito, eu precisaria fazer o cancelamento e pagar até aquela data. Me neguei e me passaram o número da ouvidoria da empresa.
Na ouvidoria eles acharam o protocolo e ficaram de ligar em 5 dias úteis, não ligaram, quando EU liguei informaram que havia sido resolvido.
Peguei os 4 protocolos, guardei e então nos 3 meses seguintes quando recebi a conta tive que ligar para suspenderem e claro ouvia uma ladainha de que nada constava no sistema, até dizer todos os protocolos e eles ficarem sem desculpas. Há dois meses não recebo contas, acho que foi resolvido.

Resumindo:
Então pessoal, perguntas que não querem calar: Por que essas empresas insistem em chatear o consumidor? Por que eles não cancelam e mantem a boa relação com o cliente, para que ele possa desejar voltar? Por que esperam a gente procurar os órgãos responsáveis? Por que os funcionários nunca sabem nada e te passam para uns 2 ou 3 atendentes? Por que quando é algo para o cliente não entra no sistema, mas quando queremos comprar/pagar algo entra em 5 minutos?
Pena que somos vítimas da falta de opção, porque a maioria oferece os mesmos serviços e os mesmos preços...Mas, a Sky só mantenho porque sou parabólica livre, ou seja, quando não tiver dinheiro, fico com meu sinal. Ma,s a Vivo Internet, nem de celular, só mantenho um chip pré-pago para falar com alguns amigos.

O que acharam? Já passaram por alguma situação chata com operadoras desse tipo? Em que acham que poderiam melhorar?

Postagens Relacionadas

1 comments

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...