ArroJada Mix: Vou Mandar Fazer

Vou Mandar Fazer

Quem nunca pensou em mandar fazer uma roupa? Muitas vezes é bom mandar fazer suas roupas, quantas vezes você não vê a roupa perfeita numa revista, na TV ou na rua e não acha em loja nenhuma e quando acha o valor não cabe no seu bolso. Nesse caso uma ótima opção é mandar fazer. Mas, é importante uma costureira boa e que saiba respeitar você e seus gostos.
Para te ajudar nesse caso vai aqui algumas dicas.

§  PROCURE INFORMAÇÕES: Não tenha pressa ao procurar uma costureira, peça informações de pessoas que já usaram os serviços dela, se entrega no prazo, se é careira, se gosta de ficar mudando o modelo por conta própria. Afinal tão importante quanto costurar bem é saber respeitar e valorizar o cliente.
§  VALORIZE SUA COSTUREIRA: Se encontrar uma boa costureira: valorize! Elas são peças raras hoje, é um trabalho cansativo e pouco valorizado. Ela precisa entender um pouco de tudo: moda, tecidos, texturas, e sobre você.
§  EVITE PALPITES: Leve em conta a opinião da costureira visto que algumas coisas que imaginamos são difíceis e às vezes impossíveis de colocar em prática. Mas, lembre-se não é porque ela é boa na costura que ela seja boa no palpite, ela precisa respeitar seu gosto, suas medidas e desejos, por isso uma boa conversa é fundamental.
§  CONHEÇA SEU CORPO: Um modelo lindo na revista pode não ficar legal quando vesti-lo. E quando se opta por mandar fazer só dá para descobri isso depois de todo o trabalho feito.

§  ESCOLHA VOCÊ O MODELO: Não delegue a outros suas escolhas, é você quem irá vestir a roupa por isso pense bem no comprimento, tecido, detalhes, enfim tudo para não haver arrependimentos.Mas, uma cautela, procure entender o modelo, nem sempre o modelo que você escolhe combina com aquele tecido lindo que você comprou.
§  ENCOMENDE COM ANTECEDÊNCIA: Se possível procure a costureira com bastante antecedência, ela pode ter vários trabalhos na frente do seu e por isso pode acabar não entregando no dia previsto.
Seguindo essas dicas é possível que tudo saia bem, mas ainda assim se algo não sair tão bem entenda que imprevisto acontecem e que por melhor que seja sua costureira nem sempre ela irá acertar. Se seguir essas dicas as possibilidades de algo sair errado é quase nulo.
Por fim, aproveite bem suas roupas e arrase!

E vocês tem alguma experiência em mandar costurar suas roupas? Conte aqui pra gente:

20 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Thiala. Amo meus cachinhos e tento mande-los bonitos.
      Até mais.

      Excluir
  2. Eu realmente já tive vontade fazer muitas roupas. Principalmente saias e vestidos. Mas, surgem muitas dúvidas e incertezas em relação ao assunto. Vou levar suas dicas em conta! ;D

    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vai lhe ajudar. É difícil essa decisão de fazer ou comprar, sucesso quando for fazer.
      Obrigada por tudo.
      Até mais.

      Excluir
  3. Nunca mandei fazer, mas minha vó já fez uns casaquinhos de lã pra mim, vale? UASHUAHS Acho que é uma boa pra encontrar uma peça "perfeita", que ninguém vai ter igual e que se adéqua exatamente ao que você deseja. Mas deve dar um trabalho danado mesmo. Bacana pra quem estuda moda/desenha croquis/afins <3 Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim...kkk
      Embora dê trabalho o esforço compensa.
      Até mais.

      Excluir
  4. Gosto de fazer roupas na costureira, além de ficaram mais baratas do que muitos modelos que vemos nas lojas, são feitas sob medidas e caem super bem no corpo!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Samantha, madar fazer tem muitas vantagens.
      Até mais

      Excluir
  5. Dicas ótimas... eu as vezes preciso mandar fazer, pois não acho roupa que me sirva, e se compro preciso mandar apertar rs

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila. Sei bem como é, no meu caso não é bem apertar, mas sempre tem uma mudança. E nem sempre depois da mudança ele fica tão bom. Por isso, quis aprender a costurar.
      Até mais

      Excluir
  6. Minha mãe costura,minha avó costura e eu virei costureira também já trabalhei mas hj só costuro por hobby,mas imagine sempre tive roupas feitas por costureira e gosto bastante! achei super lindo seu cabelo e o assunto é super criativo Parabéns Lhéu Beijos!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom encontrar uma costureira por aqui, mesmo que só por hobby.
      Obrigada pelo elogio e carinho
      Até mais.

      Excluir
  7. Meu sonho encontrar uma costureira boa, sempre me decepciono rs.
    Ótimas dicas, beijos.
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, já sofri muito por esperar e na entrega a costureira ter feito um horror, só fui encontrar uma em 2011, mas me mudei, então resolvi aprender.
      Até mais

      Excluir
  8. minha mãe costumava costurar a alguns anos e realmente tem vezes que as pessoas pedem coisas meio complicadas para as costureiras colocarem em pratica!
    http://amandacristina14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Amanda é preciso equilíbrio, de ambas as partes, mandar fazer uma roupa envolve dedicação.
      Até mais

      Excluir
  9. Eu estou com alguns tecidos para mandar fazer 2 vestidos, mas ainda não encontrei uma pessoa de confiança, ai não mandei fazer ainda.
    Adorei o post!

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista, o esforço vale a pena. Uma boa costureira é rara, mas ainda existem.
      Até mais.

      Excluir
  10. Gosto muito da ideia de mandar fazer roupas, porque temos certeza qe vai ficar exatamente como queremos!
    Beijos

    Blog Devolva Meu Clichê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Amei te ver por aqui.
      Volta outras vezes para ver as novidades.
      Até mais

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: Opinião, pergunta, elogio, enfim...
É muito importante para mim e para o blog.
Se tiver blog deixe o link para que eu possa retribuir.
Obrigado pela visita e carinho...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...