Postagens Recentes

Dicas Para Escolher e Aplicar Seu Perfume

Por 24 maio

Dicas Para Escolher e Aplicar Seu Perfume
Olá pessoal, vamos falar de perfumes?

Dicas Para Escolher e Aplicar Seu Perfume

O perfume pode ser o toque final perfeito para qualquer look, elevando sua confiança e deixando você ainda mais charmosa. No entanto, saber como usar e escolher o perfume certo faz toda a diferença. Nesta postagem, separei algumas dicas valiosas para fazer seu perfume durar mais, sugerir os melhores lugares para aplicá-lo e orientar você na escolha do perfume ideal. Vamos lá:

Como escolher seu perfume:

⚜️Experimente antes de comprar: sempre teste o perfume na pele antes de decidir comprá-lo. A fragrância pode variar conforme o pH da sua pele, e é importante verificar como ela se desenvolve em contato com você.
⚜️Considere sua personalidade e estilo: perfumes têm diferentes famílias olfativas, como floral, cítrico, amadeirado, entre outros. Escolha uma fragrância que reflita sua personalidade e complemente seu estilo, como os perfumes 212.
⚜️De olho no clima: perfumes duram mais no frio, por isso em épocas quentes, passe até duas vezes ao longo do dia, ou capriche no hidratante. Considere o clima da sua região na hora da escolha.
⚜️Considere a ocasião: opte por perfumes leves e frescos para o dia a dia e eventos diurnos, enquanto fragrâncias mais intensas e sedutoras são ótimas para ocasiões noturnas ou eventos especiais.
Dicas Para Escolher e Aplicar Seu Perfume

Como aplicar seu perfume para durar mais:

💦Hidrate sua pele: aplique uma loção sem fragrância ou um óleo corporal antes de borrifar o perfume. A pele hidratada retém melhor as notas do perfume e faz com que a fragrância dure mais tempo. Para quem tem pele seca o ideal é hidratar a pele antes. Se seu perfume tem uma versão em hidratante, opte por esse.
💦Aplique nas áreas quentes do corpo: concentre-se em áreas como pulsos, pescoço, atrás das orelhas e atrás dos joelhos. Essas regiões produzem mais calor, ajudando a difundir a fragrância.
💦Evite esfregar o perfume: esfregar o perfume após aplicá-lo pode quebrar as moléculas e alterar a composição da fragrância. Em vez disso, simplesmente borrife e deixe-o secar naturalmente na pele.
💦Distância ideal: a melhor forma de aplicar é a mais ou menos 20 cm da pele. Isso fará com que ela se espalhe por uma região maior.
💦Não exagere: é melhor escolher um bom produto, que fixe, do que um que você ‘tomar banho’ e minutos depois não sentir mais nada. Mesmo se for um bom perfume, não exagere, em abundância pode incomodar o nariz.
Dicas Para Escolher e Aplicar Seu Perfume

Cuidados com o perfume:

⚜️Cuidado com mistura de cheiros: xampus, cremes, loções. Cuidado com tais coisas não virarem uma 'briga de cheiros' e acabar ficando um cheiro enjoativo.
⚜️Guarde seu perfume no local apropriado: evite deixar no banheiro, onde a umidade e a temperatura varia muito, isso pode alterar os compostos do perfume.
⚜️Cuidado com alguns objetos: alguns acessórios e roupas podem mudar cor, textura e aspecto se entram em contato com perfumes. Em especial, os brincos e colares que ficam na altura do pescoço.
Dicas Para Escolher e Aplicar Seu Perfume

Dicas Para Escolher e Aplicar Seu Perfume
Perfumes femininos (valores de 2014)

Lugares ideais para aplicar o perfume:

Passe o perfume em partes do corpo onde a circulação sanguínea é maior, por ficarem mais quentes e exalarem melhor.
💦Pulsos: os pulsos têm uma boa circulação sanguínea e emitem calor, permitindo que a fragrância se desenvolva gradualmente.
💦Pescoço: aplique nas laterais do pescoço, onde o perfume pode ser sentido com cada movimento da cabeça.
💦Atrás das orelhas: essa área é quente e geralmente coberta por cabelo, ajudando a manter o aroma por mais tempo.
💦Atrás dos joelhos: o calor produzido nessa região ajuda a liberar as notas do perfume ao longo do dia.
Dicas Para Escolher e Aplicar Seu Perfume


Dicas Para Escolher e Aplicar Seu Perfume
Perfumes masculinos (valores de 2014)
Usar perfume é uma arte que pode transformar sua presença e deixar uma boa impressão. Ao seguir essas dicas, você estará preparada para fazer seu perfume durar mais, escolher o aroma adequado e exalar confiança por onde passar. Descubra a magia das fragrâncias e aproveite todos os momentos com um toque de elegância e estilo!

E vocês têm alguma dica para uso de perfume? Qual você gosta de usar? Qual não usaria?
Deixe sua opinião nos comentários.

Postagens Relacionadas

12 comments

  1. Adoro perfume caro, uma pena q nao posso pagar kkkkk
    Uso da Natura ou Boticário. Geralmente só uso nos pulsos e no pescoço mas nao sou a louca do perfume q fica passando toda hora. Pra mim passar apenas pela manhã e no final da tarde já basta no verão. No inverno passar 1x tá bom :)
    E verdade oq vc falou, ter cuidado com objetos e roupas q mudam de cor ao contato com perfume. Eu geralmente passo antes de por a roupa, msm pq qnd vc veste o cheiro meio q passa pro tecido. tem gente q gosta de passar o perfume diretamente na roupa e aí é q pode manchar e tal.
    Perfume q eu não usaria, são esses vendidos em farmacias e mercados. Aqueles bem baratinhos mesmo, tipo menos de 10 reais. E vc?
    bjoooo

    ResponderExcluir
  2. São ótimas as dicas , me dar uma alergia tão grande quando chego perto de alguém com perfume forte ou cheia de cheiros , nossa quero nem pensarr kk' adorei , amo perfumes fracos . Beijos ♡

    ResponderExcluir
  3. Amooo perfumes..sempre sigo essas dicas pra durar mais.. Eu sempre usava o mesmo perfume, até acabar..hahaha...agora eu tenho uns 3 e vou variando de vez em quando, mas confesso q prefiro usar sempre um só.. acho q deixa a gente mais marcante..kkkk...Bjoss

    ResponderExcluir
  4. olha as dicas são boas, mas só uso no pulso e no colo, atras da orelha e pescoço tenho alergia :(

    ResponderExcluir
  5. Amei essas dicas , vou lembrar na hora de usar meus perfumes , pois adoro ficar perfumada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amo perfumes hehe
    As dicas são muito validas mesmo!!

    Um Beijo Minha Flor!!
    Carol e Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  7. gostei das dicas flor, mas eu só uso no pescoço atras da orelha e no pulso. beijos

    www.coisasderenata.com.br

    ResponderExcluir
  8. Dicas super legais e importantes...
    algumas eu já sabia e coloco em prática rsrsr
    mas é sempre ficar por dentro de mais novidades
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu amo perfume, mas acho que perfumes fortes de manha nao da, se eu me deparo com alguem com perfume muito forte me da enxaqueca, mas moderado nao tem problema. Eu gosto mais dos citricos. Amei seu post bjos

    ResponderExcluir
  10. Adoro passar perfume essas dicas me ajudaram muito
    Principalmente a de onde se deve passar
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre passo ele no pescoço e pulso, atras da orelha eu evito por causa dos brincos, que sempre estou usando quando passo perfume. Adorei as suas dicas

    ResponderExcluir
  12. Boas dicas...mas a maioria eu esqueço..kkk

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...