Postagens Recentes

Óleo de Girassol

Por 12 abril

Se você acha que aquele óleo de girassol que o médico indicou para a vovó serve apenas para gritar bife está enganada, esse óleo tem uma utilidade para nossos cabelos. Isso mesmo, nosso cabelo pode se dá bem por 'roubar' uma colherzinha desse óleo lá na cozinha. 
Mas, vale uma cautela, o produto é culinário, portanto é só uma ajudinha, existe outros produtos de girassol próprios para cabelos, com eficácia maior. mas, para quem já usa esse óleo em casa, ou conhece alguém que usa, vale pegar uma colherzinha e testar. Vamos as explicações:

  • Qual a função?
O óleo de Girassol é rico em vitamina E, e ela nutre profundamente os fios, e é indicada principalmente para cabelos extremamente secos. No corpo a vitamina ajuda na ação antioxidante e ajuda o cabelo e a pele também.
  • Quanto custa?
Depende da marca, mas normalmente varia entre R$4,00 e R$7,00.
  • Qual aspecto?
Esse é um óleo de cozinha, e é a mesma textura do tradicional de soja e tem cheiro agradável.
  • Como usar?
Pode misturar com o creme de tratamento, porém cuidado pois alguns produtos não são compatíveis, por isso use com cremes com base em frutas ou outros óleos. Visto que os cremes a base de óleos são indicados para NUTRIÇÃO, deve ser usado uma ou no máximo duas vezes por mês.
OBS: O melhor modo dos cabelos absorver a vitamina E é por meio da alimentação, então use na alimentação o óleo de Girassol. Como outros óleos se, usado cru, ele não tem colesterol então pode ser usado em saladas.
  • Qual o resultado?
No meu cabelo dá muito brilho e deixa bem hidratado. Visto que o cabelo cacheado tem a tendência de ficar com aspecto cinzento, gosto de usar eventualmente para realçar a cor e o brilho.
Uma colher de sopa contém 7,8 mg de vitamina E
Avaliação Arrojada

Prós: É dois em um, e tem muita vitamina E
Contra: Não usar com muita frequência.
Nota geral: 8
Resumo: Excelente custo benefício, como já uso na cozinha vele 'roubar' um pouco. Mas, cautela o uso é culinário, então não vai fazer milagre sozinho.

Postagens Relacionadas

2 comments

  1. oi flor obrigada por participar do sorteio em meu blog boa sorte
    bezos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Juliana, gostei da sua visita. Volte sempre!
      Até Mais

      Excluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...